Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
10° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Junta de Freguesia do Vau recebe prémio ”autarquia do ano”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia do Vau ganhou o prémio de “autarquia do ano”, na sub-categoria Cultura Popular, com o projeto "Abrigos com História", que teve o objetivo de recolher fotografias, histórias, tradições, curiosidades e costumes do povo vauense, visando a criação de uma exposição onde a população em geral tivesse a oportunidade de conhecer ou de recordar as suas vivências e, principalmente, se colocassem as diferentes gerações em contacto.
Prémio distingue projeto "Abrigos com História"

A Junta de Freguesia do Vau ganhou o prémio de “autarquia do ano”, na sub-categoria Cultura Popular, com o projeto “Abrigos com História”, que teve o objetivo de recolher fotografias, histórias, tradições, curiosidades e costumes do povo vauense, visando a criação de uma exposição onde a população em geral tivesse a oportunidade de conhecer ou de recordar as suas vivências e, principalmente, se colocassem as diferentes gerações em contacto.

Intitulada “Memórias Fotográficas do Vau”, a mostra resulta do projeto dinamizado pela Junta de Freguesia do Vau, em conjunto com o grupo informal da freguesia, composto por Marina Pinto Basto, Maria São Pedro e Pedro Pinto Basto.
Aproveitando o acervo considerável e a informação recolhida junto da comunidade, foi iniciada a decoração dos abrigos de passageiros com o intuito de dar continuidade ao projeto.
Frederico Lopes, presidente da Junta de Freguesia do Vau, aponta como objetivos fulcrais a “aposta na salvaguarda e preservação do património cultural imaterial de um povo, investindo na identificação, documentação, pesquisa, preservação, proteção, promoção, valorização e transmissão através da educação não formal”.
O prémio “Autarquia do Ano” conta já com três edições, procurando distinguir freguesias e municípios pelas suas práticas e inovações junto da comunidade. O júri é constituído por personalidades da sociedade civil, que se distinguem pelo seu percurso cívico, académico e profissional.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 8.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1

Clube de Ténis das Caldas da Rainha campeão regional

A equipa de veteranos +35 do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (C.T.C.R.) sagrou-se campeã regional de interclubes ao vencer na final o Clube de Ténis de Torres Novas por 4-1, nos courts do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

veteranos