Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Junta de Freguesia do Vau recebe prémio ”autarquia do ano”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia do Vau ganhou o prémio de “autarquia do ano”, na sub-categoria Cultura Popular, com o projeto "Abrigos com História", que teve o objetivo de recolher fotografias, histórias, tradições, curiosidades e costumes do povo vauense, visando a criação de uma exposição onde a população em geral tivesse a oportunidade de conhecer ou de recordar as suas vivências e, principalmente, se colocassem as diferentes gerações em contacto.
Prémio distingue projeto "Abrigos com História"

A Junta de Freguesia do Vau ganhou o prémio de “autarquia do ano”, na sub-categoria Cultura Popular, com o projeto “Abrigos com História”, que teve o objetivo de recolher fotografias, histórias, tradições, curiosidades e costumes do povo vauense, visando a criação de uma exposição onde a população em geral tivesse a oportunidade de conhecer ou de recordar as suas vivências e, principalmente, se colocassem as diferentes gerações em contacto.

Intitulada “Memórias Fotográficas do Vau”, a mostra resulta do projeto dinamizado pela Junta de Freguesia do Vau, em conjunto com o grupo informal da freguesia, composto por Marina Pinto Basto, Maria São Pedro e Pedro Pinto Basto.
Aproveitando o acervo considerável e a informação recolhida junto da comunidade, foi iniciada a decoração dos abrigos de passageiros com o intuito de dar continuidade ao projeto.
Frederico Lopes, presidente da Junta de Freguesia do Vau, aponta como objetivos fulcrais a “aposta na salvaguarda e preservação do património cultural imaterial de um povo, investindo na identificação, documentação, pesquisa, preservação, proteção, promoção, valorização e transmissão através da educação não formal”.
O prémio “Autarquia do Ano” conta já com três edições, procurando distinguir freguesias e municípios pelas suas práticas e inovações junto da comunidade. O júri é constituído por personalidades da sociedade civil, que se distinguem pelo seu percurso cívico, académico e profissional.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 8.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Agrupamento Josefa de Óbidos inaugura exposição

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos inaugurou na passada segunda-feira a exposição da atividade #Soujosefa, inspirada no Dia Escolar da Não Violência e da Paz, na Casa de Design de Interiores – Maria José Salavisa, em Óbidos.

josefa

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica