Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Escola superior elogiada pela ligação à economia do mar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, enalteceu a visão do Politécnico de Leiria pela sua ligação ao mar, com a criação da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche.Um elogio feito na conferência “Economia do Mar”, sob o tema “Formação, Ensino, Estágios e Certificação”, uma organização da Câmara […]
Conferência “Economia do Mar” em Peniche

O secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, enalteceu a visão do Politécnico de Leiria pela sua ligação ao mar, com a criação da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche.
Um elogio feito na conferência “Economia do Mar”, sob o tema “Formação, Ensino, Estágios e Certificação”, uma organização da Câmara de Comércio Portugal-Moçambique (CCPM) e da ESTM, que decorreu no passado dia 7, no auditório desta escola.

José Maria Costa apontou a necessidade de “aumentar a literacia dos oceanos no nosso país e trabalhar para que a economia do mar seja mais falada e discutida em todas as áreas. Estamos em fase de preparação do novo quadro comunitário e precisamos de ter bons projetos na área da investigação, mas, sobretudo, projetos que associem a investigação às empresas e à transformação”.
Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, assumiu que “o mar tem centralidade na atividade do Politécnico de Leiria” e destacou que a instituição que lidera se pauta por “colocar o conhecimento ao serviço da sociedade, gerando impacto no território e nas pessoas, através das empresas desta região”.
O responsável referiu que “temos feito um investimento muito grande na economia do mar”, sublinhando a importância da ESTM, “que é cada vez mais uma referência no contexto regional, nacional e internacional”, além do centro de investigação Cetemares, “que tem uma atividade ímpar no país, na valorização dos recursos marinhos”, e da criação de uma associação para a constituição de um parque de Ciência e Tecnologia do Mar, o Smart Ocean, juntamente com a Câmara Municipal de Peniche, com a Docapesca e com o Biocant, com o objetivo de fazer do porto de Peniche “um verdadeiro ecossistema na área do mar, com formação por via da ESTM, com dimensão científica do Cetemares e uma estrutura de incubação de empresas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal