Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Casa do Benfica de Loures campeã europeia de futebol de praia na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se há quatro anos a Casa do Benfica de Loures lutava para não descer ao Campeonato Nacional (2ª divisão), no passado domingo tornou-se campeã da Europa em futebol de praia, após vitória sobre o SC Braga, por 3-1, na final da Euro Winners Cup, que decorreu no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, no areal da Nazaré.
O nazareno Tiago Batalha marcou na final

Se há quatro anos a Casa do Benfica de Loures lutava para não descer ao Campeonato Nacional (2ª divisão), no passado domingo tornou-se campeã da Europa em futebol de praia, após vitória sobre o SC Braga, por 3-1, na final da Euro Winners Cup, que decorreu no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, no areal da Nazaré.

A formação de Loures adiantou-se no marcador por Paulinho, aos sete minutos, mas o Braga igualou por Léo Martins, passados três minutos.

Após um segundo período sem golos para qualquer um dos lados, as equipas voltaram ao areal para decidir tudo nos últimos doze minutos e foi a Casa do Benfica de Loures quem se superiorizou, com golos do nazareno Tiago Batalha (aos 26 minutos) e Miguel Pintado (aos 32 minutos).

Foi o primeiro título da equipa, que sucede aos russos do Kristall, vencedores das últimas duas edições, e aos próprios bracarenses, única equipa portuguesa que já tinha conseguido inscrever o nome na lista de vencedores, em 2017, 2018 e 2019.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, enviou felicitações ao novo campeão europeu de clubes em futebol de praia. Foi uma final inédita, entre duas equipas portuguesas.

A equipa espanhola Terrassa Bonaire venceu a competição feminina, ao bater a formação Playas de San Javier por 5-3. A equipa nazarena ACD O Sótão ficou em décimo segundo lugar.

A competição começou no passado dia 3, tendo decorrido durante dez dias em três campos de futebol, com dezenas de jogos disputados por sessenta equipas masculinas e vinte equipas femininas.

A Taça Europeia de clubes de futebol de praia é um torneio anual, em que participam os campeões nacionais e melhores classificados dos campeonatos nacionais da modalidade na Europa.

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, fala em “sucesso desportivo e económico” com o acolhimento desta competição, que encheu a vila de visitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos