Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Casa do Benfica de Loures campeã europeia de futebol de praia na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se há quatro anos a Casa do Benfica de Loures lutava para não descer ao Campeonato Nacional (2ª divisão), no passado domingo tornou-se campeã da Europa em futebol de praia, após vitória sobre o SC Braga, por 3-1, na final da Euro Winners Cup, que decorreu no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, no areal da Nazaré.
O nazareno Tiago Batalha marcou na final

Se há quatro anos a Casa do Benfica de Loures lutava para não descer ao Campeonato Nacional (2ª divisão), no passado domingo tornou-se campeã da Europa em futebol de praia, após vitória sobre o SC Braga, por 3-1, na final da Euro Winners Cup, que decorreu no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, no areal da Nazaré.

A formação de Loures adiantou-se no marcador por Paulinho, aos sete minutos, mas o Braga igualou por Léo Martins, passados três minutos.

Após um segundo período sem golos para qualquer um dos lados, as equipas voltaram ao areal para decidir tudo nos últimos doze minutos e foi a Casa do Benfica de Loures quem se superiorizou, com golos do nazareno Tiago Batalha (aos 26 minutos) e Miguel Pintado (aos 32 minutos).

Foi o primeiro título da equipa, que sucede aos russos do Kristall, vencedores das últimas duas edições, e aos próprios bracarenses, única equipa portuguesa que já tinha conseguido inscrever o nome na lista de vencedores, em 2017, 2018 e 2019.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, enviou felicitações ao novo campeão europeu de clubes em futebol de praia. Foi uma final inédita, entre duas equipas portuguesas.

A equipa espanhola Terrassa Bonaire venceu a competição feminina, ao bater a formação Playas de San Javier por 5-3. A equipa nazarena ACD O Sótão ficou em décimo segundo lugar.

A competição começou no passado dia 3, tendo decorrido durante dez dias em três campos de futebol, com dezenas de jogos disputados por sessenta equipas masculinas e vinte equipas femininas.

A Taça Europeia de clubes de futebol de praia é um torneio anual, em que participam os campeões nacionais e melhores classificados dos campeonatos nacionais da modalidade na Europa.

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, fala em “sucesso desportivo e económico” com o acolhimento desta competição, que encheu a vila de visitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Surfistas de Peniche em destaque no Circuito do Centro

Ana Mel Canhoto, em Sub 16 Feminino e Sub 18 Feminino, Francisco Anglani em Sub 14 e Bruno Amado em Sub 18, venceram as respetivas categorias na etapa do Circuito de Surf do Centro da Federação Portuguesa de Surf, em Santa Cruz, em Torres Vedras.

surf

Um dia sem urgência no hospital por falta de médicos

“Por ausência de recursos humanos médicos para um atendimento em segurança”, a Urgência Básica do Hospital de Peniche não esteve a funcionar entre as oito da manhã de 7 de junho e as oito da manhã de dia 8.

Benedita anuncia I Grande Prémio de Ciclismo

Depois do sucesso alcançado no circuito da Benedita, que decorreu no dia 26 de maio, a vila da Benedita já tem data marcada para o seu I Grande Prémio de Ciclismo para 21 de setembro, uma prova federada em linha de 100 km, que será a última do calendário nacional de ciclismo master.