Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Cutelarias de Santa Catarina e Benedita em encontro mundial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marca presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho, na Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, em Espanha. . Participam oito membros da associação: Ivo Cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, Jero e Icel. A participação tem […]
III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria

A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marca presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho, na Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, em Espanha.

.

Participam oito membros da associação: Ivo Cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, Jero e Icel.

A participação tem o apoio das juntas de freguesia de Santa Catarina e da Benedita, e das Câmaras Municipais das Caldas da Rainha e de Alcobaça, e da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO).

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Alcobaça estão representados pelos seus vice-presidentes, Joaquim Beato e Inês Silva, respetivamente.

A região afirma-se assim como uma das principais áreas de cutelaria mundiais, levando a AIRO a manifestar o seu reconhecimento pela união dos territórios e tecido empresarial em prol do desenvolvimento económico e social.

Com 600 postos de trabalho ativos, este cluster, o quinto maior do setor a nível europeu, desenvolve e produz produtos de qualidade e design de prestígio mundial.

O volume de negócios total chega aos 35 milhões de euros anuais, dos quais 30 milhões são provenientes de exportações, que seguem para todas as latitudes, principalmente para a Europa, Canadá, EUA, América do Sul e também países árabes e África.

Nestas empresas trabalha-se uma arte ancestral, passada de pais para filhos, que soube adaptar-se e fazer uso das mais modernas técnicas e tecnologias transformando o aço em autênticas obras de arte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe

Bombeiro estagiário morre em acidente de mota

Carlos Ventura, de 40 anos, bombeiro estagiário em São Martinho do Porto e antigo voluntário da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, faleceu num acidente de mota ao final da tarde do passado domingo, na estrada da Senhora da Luz, no concelho de Rio Maior.

mota