Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
22° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 26° C

Cutelarias de Santa Catarina e Benedita em encontro mundial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marca presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho, na Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, em Espanha. . Participam oito membros da associação: Ivo Cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, Jero e Icel. A participação tem […]
III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria

A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marca presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho, na Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, em Espanha.

.

Participam oito membros da associação: Ivo Cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, Jero e Icel.

A participação tem o apoio das juntas de freguesia de Santa Catarina e da Benedita, e das Câmaras Municipais das Caldas da Rainha e de Alcobaça, e da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO).

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Alcobaça estão representados pelos seus vice-presidentes, Joaquim Beato e Inês Silva, respetivamente.

A região afirma-se assim como uma das principais áreas de cutelaria mundiais, levando a AIRO a manifestar o seu reconhecimento pela união dos territórios e tecido empresarial em prol do desenvolvimento económico e social.

Com 600 postos de trabalho ativos, este cluster, o quinto maior do setor a nível europeu, desenvolve e produz produtos de qualidade e design de prestígio mundial.

O volume de negócios total chega aos 35 milhões de euros anuais, dos quais 30 milhões são provenientes de exportações, que seguem para todas as latitudes, principalmente para a Europa, Canadá, EUA, América do Sul e também países árabes e África.

Nestas empresas trabalha-se uma arte ancestral, passada de pais para filhos, que soube adaptar-se e fazer uso das mais modernas técnicas e tecnologias transformando o aço em autênticas obras de arte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2

Volta a Portugal do Futuro arranca nas Caldas

A 30ª Volta a Portugal do Futuro/3º Grande Prémio CMTV foi apresentada na passada terça-feira no Abraço Verde, no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, cidade onde na quinta-feira de manhã arrancará a prova, com partida da avenida junto à Comunidade Urbana do Oeste, percorrendo mais de 500 quilómetros, divididos por quatro etapas, com passagens por Pombal, Figueiró dos Vinhos, Castelo Branco, Sernancelhe, São Pedro do Sul, Murtosa e Águeda.

volta

Feira das Traquitanas

A Associação Nova Versão, com sede na cidade das Caldas da Rainha, realizou no passado sábado a 1ª Feira de Traquitanas, na Rua Dr. Leão Azedo.

feira