Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Cutelarias de Santa Catarina e Benedita em encontro mundial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marca presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho, na Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, em Espanha. . Participam oito membros da associação: Ivo Cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, Jero e Icel. A participação tem […]
III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria

A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marca presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho, na Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, em Espanha.

.

Participam oito membros da associação: Ivo Cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, Jero e Icel.

A participação tem o apoio das juntas de freguesia de Santa Catarina e da Benedita, e das Câmaras Municipais das Caldas da Rainha e de Alcobaça, e da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO).

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Alcobaça estão representados pelos seus vice-presidentes, Joaquim Beato e Inês Silva, respetivamente.

A região afirma-se assim como uma das principais áreas de cutelaria mundiais, levando a AIRO a manifestar o seu reconhecimento pela união dos territórios e tecido empresarial em prol do desenvolvimento económico e social.

Com 600 postos de trabalho ativos, este cluster, o quinto maior do setor a nível europeu, desenvolve e produz produtos de qualidade e design de prestígio mundial.

O volume de negócios total chega aos 35 milhões de euros anuais, dos quais 30 milhões são provenientes de exportações, que seguem para todas as latitudes, principalmente para a Europa, Canadá, EUA, América do Sul e também países árabes e África.

Nestas empresas trabalha-se uma arte ancestral, passada de pais para filhos, que soube adaptar-se e fazer uso das mais modernas técnicas e tecnologias transformando o aço em autênticas obras de arte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter