Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Cutelarias de Santa Catarina e Benedita em encontro mundial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marca presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho, na Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, em Espanha. . Participam oito membros da associação: Ivo Cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, Jero e Icel. A participação tem […]
III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria

A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marca presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho, na Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, em Espanha.

.

Participam oito membros da associação: Ivo Cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, Jero e Icel.

A participação tem o apoio das juntas de freguesia de Santa Catarina e da Benedita, e das Câmaras Municipais das Caldas da Rainha e de Alcobaça, e da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO).

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Alcobaça estão representados pelos seus vice-presidentes, Joaquim Beato e Inês Silva, respetivamente.

A região afirma-se assim como uma das principais áreas de cutelaria mundiais, levando a AIRO a manifestar o seu reconhecimento pela união dos territórios e tecido empresarial em prol do desenvolvimento económico e social.

Com 600 postos de trabalho ativos, este cluster, o quinto maior do setor a nível europeu, desenvolve e produz produtos de qualidade e design de prestígio mundial.

O volume de negócios total chega aos 35 milhões de euros anuais, dos quais 30 milhões são provenientes de exportações, que seguem para todas as latitudes, principalmente para a Europa, Canadá, EUA, América do Sul e também países árabes e África.

Nestas empresas trabalha-se uma arte ancestral, passada de pais para filhos, que soube adaptar-se e fazer uso das mais modernas técnicas e tecnologias transformando o aço em autênticas obras de arte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos

OesteCim pretende aumentar a oferta formativa da região

A OesteCim - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), vai realizar um levantamento das necessidades formativas na região, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado na passada quinta-feira, tendo como objetivo “a definição de novos cursos adaptados às necessidades dos territórios” e aumentar as competências de jovens e adultos.

protocolo1