Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Maior competição mundial de bombeiros em São Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
São Martinho do Porto vai receber o Firefighter Challenge, competição de origem norte americana que coloca à prova a aptidão física dos bombeiros e que pela sua exigência é também conhecida como “os dois minutos mais duros do desporto”.

São Martinho do Porto vai receber o Firefighter Challenge, competição de origem norte americana que coloca à prova a aptidão física dos bombeiros e que pela sua exigência é também conhecida como “os dois minutos mais duros do desporto”.

Inserido nas festas de Santo António, o evento decorrerá nos dias 18 e 19 de junho e irá apurar o campeão nacional nas modalidades de individual e estafeta por equipas, e representante na grande final mundial.

O desafio proposto aos bombeiros portugueses é completar um circuito de cinco tarefas empregando cinco evoluções críticas de alto desempenho, tal qual num local de incêndio estrutural: subida a uma torre de quatro andares, simulação de entrada forçada, corrida em slalom, tiro ao alvo com mangueira e resgate de uma vítima de 1,75 metros de altura e 80 quilos de peso ao longo de 30 metros. Tudo isto usando equipamento de proteção individual, mais pesado, o que aumenta a dificuldade da execução das tarefas.

Esta demonstração da elevada exigência a que são submetidos estes profissionais terá lugar na avenida marginal e é organizada pelo Firefighter Challenge Portugal e pelos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Câmara Municipal de Alcobaça e da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto.

Adelino Gomes, presidente do júri da prova, que já se realizou nas Caldas da Rainha, salienta que o objetivo de trazer esta iniciativa para Portugal “foi a oportunidade de colocar os bombeiros portugueses a desempenhar provas certificadas internacionalmente e perceber que talvez até estejam mais bem preparados do que os seus colegas de outros países”.

Este evento é habitual em mais de quinze países.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Ribafria com dobradinha em Évora

Apesar de ter dado já como terminada a sua época de competição, a equipa de ciclismo do Centro Recreativo e Popular da Ribafria, na Benedita, acabou por deslocar-se no passado dia 1 à cidade de Évora, para participar no VI Circuito organizado pela União Desportiva do Alentejo.

ribafria