Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
14° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Novo parque infantil inaugurado no cais da Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurado no Dia Mundial da Criança (1 de junho), o novo parque infantil instalado na zona do cais da Foz do Arelho.
O novo parque infantil na Foz do Arelho

Foi inaugurado no Dia Mundial da Criança (1 de junho), o novo parque infantil instalado na zona do cais da Foz do Arelho.

O novo espaço infantil ocupa uma zona onde há muitos anos houve um parque, tendo agora sido equipado com equipamentos de lazer novos para os mais pequenos, tendo ainda sido colocadas mesas de madeira para completar a área.
Esta obra está inserida num conjunto de melhoramentos que a autarquia caldense, em conjunto com a Junta de Freguesia da Foz do Arelho, tem vindo a concretizar na zona do cais.
No próximo domingo será inaugurado o Centro Interpretativo da Lagoa de Óbidos (CILO) e o Posto de Turismo da Foz do Arelho, na Avenida do Mar, em instalações da Capitania, cedidas pela Direcção-Geral da Autoridade Marítima, fruto de um protocolo assinado com o município das Caldas da Rainha.
Com coordenação da Liga para a Proteção da Natureza, o Centro Interpretativo nasce de uma proposta apresentada em 2017 pela associação caldense “Conselho da Cidade” ao Orçamento Participativo de Portugal, na área da Ciência, e conta como parceiros os municípios das Caldas da Rainha e Óbidos, visando ao longo de dezoito meses divulgar e estudar áreas como a ecologia, biologia, história e etnologia da Lagoa de Óbidos.
O projeto do CILO tem também como objetivo a criação e disponibilização ao visitante da Lagoa de Óbidos de um conjunto de ferramentas informativas de apoio à interpretação do lugar e da sua história de relação com as comunidades locais, ao mesmo tempo que contribuirá para a protecção, valorização e transmissão do património natural e cultural às gerações futuras.
Estas inaugurações estão integradas no programa comemorativo em que se assinala o 13º aniversário de elevação da Foz do Arelho a vila.
As celebrações têm lugar entre 10 e 12 de junho e no primeiro dia, pelas 14h, haverá inauguração de uma exposição de trabalhos de madeira. Pelas 18h haverá uma sessão de boas vindas aos autocaravanistas e pelas 21h30 acontece o primeiro grande momento, a procissão da Lagoa.
No dia 11 de junho, pelas 10h, será efetuada uma visita ao Museu Dr. Jaime Umbelino, e pelas 11h30 haverá ali a apresentação do catálogo ilustrado “Foz do Arelho”. Pelas 16h terá lugar o lançamento do livro “A nossa Lagoa de Óbidos”. Pelas 18h atua o Rancho Folclórico Esperança na Juventude, do Nadadouro. A noite terá atuações de Novasom Band e Rebeca.
No último dia, após o içar das bandeiras, às 9h, realiza-se missa da bênção das autocaravanas, às 10h.
A inauguração do Museu das Conchas, do CILO e Posto de Turismo será pelas 12h. Pelas 15h será feita uma visita às obras da freguesia e às viaturas e às 17h tem lugar uma sessão solene de atribuição da medalha de mérito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano