Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Novo parque infantil inaugurado no cais da Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurado no Dia Mundial da Criança (1 de junho), o novo parque infantil instalado na zona do cais da Foz do Arelho.
O novo parque infantil na Foz do Arelho

Foi inaugurado no Dia Mundial da Criança (1 de junho), o novo parque infantil instalado na zona do cais da Foz do Arelho.

O novo espaço infantil ocupa uma zona onde há muitos anos houve um parque, tendo agora sido equipado com equipamentos de lazer novos para os mais pequenos, tendo ainda sido colocadas mesas de madeira para completar a área.
Esta obra está inserida num conjunto de melhoramentos que a autarquia caldense, em conjunto com a Junta de Freguesia da Foz do Arelho, tem vindo a concretizar na zona do cais.
No próximo domingo será inaugurado o Centro Interpretativo da Lagoa de Óbidos (CILO) e o Posto de Turismo da Foz do Arelho, na Avenida do Mar, em instalações da Capitania, cedidas pela Direcção-Geral da Autoridade Marítima, fruto de um protocolo assinado com o município das Caldas da Rainha.
Com coordenação da Liga para a Proteção da Natureza, o Centro Interpretativo nasce de uma proposta apresentada em 2017 pela associação caldense “Conselho da Cidade” ao Orçamento Participativo de Portugal, na área da Ciência, e conta como parceiros os municípios das Caldas da Rainha e Óbidos, visando ao longo de dezoito meses divulgar e estudar áreas como a ecologia, biologia, história e etnologia da Lagoa de Óbidos.
O projeto do CILO tem também como objetivo a criação e disponibilização ao visitante da Lagoa de Óbidos de um conjunto de ferramentas informativas de apoio à interpretação do lugar e da sua história de relação com as comunidades locais, ao mesmo tempo que contribuirá para a protecção, valorização e transmissão do património natural e cultural às gerações futuras.
Estas inaugurações estão integradas no programa comemorativo em que se assinala o 13º aniversário de elevação da Foz do Arelho a vila.
As celebrações têm lugar entre 10 e 12 de junho e no primeiro dia, pelas 14h, haverá inauguração de uma exposição de trabalhos de madeira. Pelas 18h haverá uma sessão de boas vindas aos autocaravanistas e pelas 21h30 acontece o primeiro grande momento, a procissão da Lagoa.
No dia 11 de junho, pelas 10h, será efetuada uma visita ao Museu Dr. Jaime Umbelino, e pelas 11h30 haverá ali a apresentação do catálogo ilustrado “Foz do Arelho”. Pelas 16h terá lugar o lançamento do livro “A nossa Lagoa de Óbidos”. Pelas 18h atua o Rancho Folclórico Esperança na Juventude, do Nadadouro. A noite terá atuações de Novasom Band e Rebeca.
No último dia, após o içar das bandeiras, às 9h, realiza-se missa da bênção das autocaravanas, às 10h.
A inauguração do Museu das Conchas, do CILO e Posto de Turismo será pelas 12h. Pelas 15h será feita uma visita às obras da freguesia e às viaturas e às 17h tem lugar uma sessão solene de atribuição da medalha de mérito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1