Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
16° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C
15° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 24° C

João Almeida apadrinhou passeio de cicloturismo da Escola Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida apadrinhou no dia 3 de junho o passeio de cicloturismo da Escola Rafael Bordalo Pinheiro. A iniciativa foi organizada no âmbito do Dia Mundial da Bicicleta e levou cerca de 70 alunos e professores para a estrada até à Foz do Arelho.
O ciclista ofereceu à escola uma camisola cor-de-rosa autografada

O ciclista caldense João Almeida apadrinhou no dia 3 de junho o passeio de cicloturismo da Escola Rafael Bordalo Pinheiro. A iniciativa foi organizada no âmbito do Dia Mundial da Bicicleta e levou cerca de 70 alunos e professores para a estrada até à Foz do Arelho.

cicloturismo 2
João Almeida distribuiu autógrafos

Antes da partida para o passeio de cicloturismo, João Almeida distribuiu autógrafos e tirou fotos com os alunos e professores. 

O ciclista ofereceu à escola uma camisola cor-de-rosa autografada que será pendurada no estabelecimento de ensino. 

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS disse que apadrinhou a iniciativa porque frequentou a Escola Rafael Bordalo Pinheiro no 10º, 11º e 12º anos de escolaridade (curso Ciências e Tecnologia). “Fui cá aluno durante três anos e convidaram-me porque têm orgulho em mim e é uma honra estar aqui”, relatou.

O atleta destacou que a escola o ajudou no seu percurso desportivo porque “sempre que precisava de faltar a um teste ou exame devido a uma prova podia fazer noutra altura”.

Para este atleta o passeio de cicloturismo foi uma iniciativa “muito positiva, porque incentiva os jovens a andarem de bicicleta”.

A iniciativa surgiu no âmbito do projeto do Desporto Escolar Sobre Rodas com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Bicicleta.

A concentração foi na escola pelas 9h00 e seguiram para o miradouro da Foz do Arelho, onde pararam para descansar e para um lanche convívio.

O percurso contou com uma viatura de apoio cedida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha. O Museu do Ciclismo também apoiou o evento.

O evento foi organizado pela professora de educação física, Ana Maças, e por Mónica Santos, do projeto cultural de escola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CRAPAA recebe maior prémio da ação “Ao Comprar Estamos a Ajudar!”

No passado dia 20 decorreu no centro comercial La Vie Caldas da Rainha a entrega dos Gift Cards Auchan (cartão presente) a dez instituições de solidariedade e foi divulgada a instituição mais votada pelos clientes na ação “Ao Comprar Estamos a Ajudar!”, que decorreu de 17 de julho a 15 de setembro.

vie

Torneios de xadrez

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense vai organizar o seu IV Torneio Internacional de Xadrez de Caldas da Rainha entre 6 e 8 de outubro.