Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

João Almeida apadrinhou passeio de cicloturismo da Escola Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida apadrinhou no dia 3 de junho o passeio de cicloturismo da Escola Rafael Bordalo Pinheiro. A iniciativa foi organizada no âmbito do Dia Mundial da Bicicleta e levou cerca de 70 alunos e professores para a estrada até à Foz do Arelho.
O ciclista ofereceu à escola uma camisola cor-de-rosa autografada

O ciclista caldense João Almeida apadrinhou no dia 3 de junho o passeio de cicloturismo da Escola Rafael Bordalo Pinheiro. A iniciativa foi organizada no âmbito do Dia Mundial da Bicicleta e levou cerca de 70 alunos e professores para a estrada até à Foz do Arelho.

cicloturismo 2
João Almeida distribuiu autógrafos

Antes da partida para o passeio de cicloturismo, João Almeida distribuiu autógrafos e tirou fotos com os alunos e professores. 

O ciclista ofereceu à escola uma camisola cor-de-rosa autografada que será pendurada no estabelecimento de ensino. 

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS disse que apadrinhou a iniciativa porque frequentou a Escola Rafael Bordalo Pinheiro no 10º, 11º e 12º anos de escolaridade (curso Ciências e Tecnologia). “Fui cá aluno durante três anos e convidaram-me porque têm orgulho em mim e é uma honra estar aqui”, relatou.

O atleta destacou que a escola o ajudou no seu percurso desportivo porque “sempre que precisava de faltar a um teste ou exame devido a uma prova podia fazer noutra altura”.

Para este atleta o passeio de cicloturismo foi uma iniciativa “muito positiva, porque incentiva os jovens a andarem de bicicleta”.

A iniciativa surgiu no âmbito do projeto do Desporto Escolar Sobre Rodas com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Bicicleta.

A concentração foi na escola pelas 9h00 e seguiram para o miradouro da Foz do Arelho, onde pararam para descansar e para um lanche convívio.

O percurso contou com uma viatura de apoio cedida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha. O Museu do Ciclismo também apoiou o evento.

O evento foi organizado pela professora de educação física, Ana Maças, e por Mónica Santos, do projeto cultural de escola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Atleta do MVD no Campeonato do Mundo

O atleta Diogo Daniel, do MVD, das Caldas da Rainha, foi convocado pela Federação Portuguesa de Badminton para participar no Campeonato do Mundo de Para Badminton.

mvd