Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

EPADRC com forte ligação ao mundo empresarial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC), estabelecimento de ensino de Alcobaça, tem uma oferta formativa que passa pelas áreas da agricultura, silvicultura, hotelaria, restauração, bar e eletrónica e computadores. “Proporcionar uma formação de excelência, preparando os jovens para uma profissão de elevada empregabilidade e um futuro de sucesso é o […]
Um exemplo dos vários cursos disponibilizados pela escola

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC), estabelecimento de ensino de Alcobaça, tem uma oferta formativa que passa pelas áreas da agricultura, silvicultura, hotelaria, restauração, bar e eletrónica e computadores.

“Proporcionar uma formação de excelência, preparando os jovens para uma profissão de elevada empregabilidade e um futuro de sucesso é o objetivo”, afirma a diretora, Paula Malojo.
“O sucesso educativo, a promoção de uma pedagogia da descoberta e partilha de conhecimentos, de inovação e experimentação na construção dos saberes, da investigação e desenvolvimento de competências são etapas dos percursos formativos alicerçados em projetos que potenciam as aprendizagens das diferentes áreas disciplinares”, acrescenta.
A escola tem uma forte ligação ao mundo empresarial, sendo a oferta formativa definida em função das necessidades que os stakeholders externos identificam como prioritárias.
“A excelente formação dada pela escola, validada pelos parceiros que recebem os nossos alunos em formação em contexto de trabalho e a garantia da qualidade da formação da escola, devidamente certificada pelo Selo de Conformidade EQAVET (sistema de garantia de qualidade de referência europeu) são indicadores de que a opção pelo ensino profissional, e pela EPADRC, é a aposta certa e de sucesso para o futuro dos jovens”, sublinha Paula Malojo.
Em 2022/2023 a escola oferecerá quatro Cursos de Educação e Formação, de equivalência ao 9º ano: Empregado/a de Restaurante/Bar, Cozinheiro/a, Tratador/a de Animais em Cativeiro e Operador/a de Eletrónica e Computadores. Os Cursos Profissionais de equivalência ao 12º ano serão também quatro: Técnico/a de Produção Agropecuária, Técnico/a de Recursos Florestais e Ambientais, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar.
Paula Malojo salienta que “optar por um curso profissional é preparar o futuro de forma sustentada, apostando numa área formação de elevada empregabilidade e tendo acesso à dupla certificação, que deixa em aberto duas vias possíveis: o prosseguimento de estudos ou a entrada no mercado de trabalho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto