Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

EPADRC com forte ligação ao mundo empresarial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC), estabelecimento de ensino de Alcobaça, tem uma oferta formativa que passa pelas áreas da agricultura, silvicultura, hotelaria, restauração, bar e eletrónica e computadores. “Proporcionar uma formação de excelência, preparando os jovens para uma profissão de elevada empregabilidade e um futuro de sucesso é o […]
Um exemplo dos vários cursos disponibilizados pela escola

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC), estabelecimento de ensino de Alcobaça, tem uma oferta formativa que passa pelas áreas da agricultura, silvicultura, hotelaria, restauração, bar e eletrónica e computadores.

“Proporcionar uma formação de excelência, preparando os jovens para uma profissão de elevada empregabilidade e um futuro de sucesso é o objetivo”, afirma a diretora, Paula Malojo.
“O sucesso educativo, a promoção de uma pedagogia da descoberta e partilha de conhecimentos, de inovação e experimentação na construção dos saberes, da investigação e desenvolvimento de competências são etapas dos percursos formativos alicerçados em projetos que potenciam as aprendizagens das diferentes áreas disciplinares”, acrescenta.
A escola tem uma forte ligação ao mundo empresarial, sendo a oferta formativa definida em função das necessidades que os stakeholders externos identificam como prioritárias.
“A excelente formação dada pela escola, validada pelos parceiros que recebem os nossos alunos em formação em contexto de trabalho e a garantia da qualidade da formação da escola, devidamente certificada pelo Selo de Conformidade EQAVET (sistema de garantia de qualidade de referência europeu) são indicadores de que a opção pelo ensino profissional, e pela EPADRC, é a aposta certa e de sucesso para o futuro dos jovens”, sublinha Paula Malojo.
Em 2022/2023 a escola oferecerá quatro Cursos de Educação e Formação, de equivalência ao 9º ano: Empregado/a de Restaurante/Bar, Cozinheiro/a, Tratador/a de Animais em Cativeiro e Operador/a de Eletrónica e Computadores. Os Cursos Profissionais de equivalência ao 12º ano serão também quatro: Técnico/a de Produção Agropecuária, Técnico/a de Recursos Florestais e Ambientais, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar.
Paula Malojo salienta que “optar por um curso profissional é preparar o futuro de forma sustentada, apostando numa área formação de elevada empregabilidade e tendo acesso à dupla certificação, que deixa em aberto duas vias possíveis: o prosseguimento de estudos ou a entrada no mercado de trabalho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Escola Secundária Josefa de Óbidos – Margarida Rebelo Almeida – 18 valores

Margarida Rebelo Almeida, de 17 anos, do 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, foi a melhor aluna da Escola Secundária Josefa de Óbidos. Terminou o ensino secundário com média interna de 19,1 valores. Nos exames nacionais, obteve 18,0 valores no de Matemática A e 19,1 no de Física e Química A. 

margarida josefa dobidos

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano