Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Colégio Rainha D. Leonor utiliza iPad no contexto escolar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Colégio Rainha D. Leonor (CRDL), nas Caldas da Rainha, continua a “afirmar-se como uma escola de referência”. “A sólida aprendizagem dos alunos tem sido ao longo dos 17 anos de existência uma marca distintiva dos alunos do colégio, fruto do trabalho dos alunos e das equipas pedagógicas que os acompanham”, disse a diretora pedagógica, Sandra Santos.
Sandra Santos, diretora pedagógica do Colégio Rainha D. Leonor

O Colégio Rainha D. Leonor (CRDL), nas Caldas da Rainha, continua a “afirmar-se como uma escola de referência”. “A sólida aprendizagem dos alunos tem sido ao longo dos 17 anos de existência uma marca distintiva dos alunos do colégio, fruto do trabalho dos alunos e das equipas pedagógicas que os acompanham”, disse a diretora pedagógica, Sandra Santos.

O estabelecimento de ensino valoriza a formação contínua, reconhecendo que “a sociedade evolui e os desafios da vida exigem que estejamos atentos e à altura do voto de confiança dos encarregados de educação que nos procuram”.

São, segundo, Sandra Santos, estas famílias, que “nos conhecem verdadeiramente, que procuramos nunca desiludir, pois em nós foi confiada a base de todo o ser humano: a educação”. 

Ao escolherem o CRDL, os pais “sabem que estão a optar por uma escola que, em pouco tempo, conquistou um lugar de referência num concelho ambicioso e com grande tradição, uma escola que forma os alunos na íntegra, ensinando para além da sala de aula, pois as grandes lições de vida estão, muitas vezes, nos gestos daqueles que nos inspiram a fazer melhor”, adiantou a responsável.

A oferta formativa para o próximo ano letivo no que diz respeito ao ensino secundário, são os cursos científico-humanísticos na área das Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Artes Visuais.

Quanto aos cursos Profissionais, o CRDL oferece os cursos de Técnico de Desporto, Técnico de Ação Educativa, Técnico de Comunicação, marketing, Relações Públicas e Publicidade e Intérprete de Dança Contemporânea.

“É nossa missão ajudar e preparar os estudantes para os desafios do amanhã, para funções que, na verdade, nos dias de hoje ainda não existem no mercado de trabalho”, apontou a diretora pedagógica.

“O mundo atual sofre mudanças constantes e o grande motor dessas mudanças é a tecnologia, que alterou a forma como todos trabalhamos, fazemos compras, nos deslocamos, como vivemos e convivemos”, referiu. Reconhecendo a necessidade de trabalhar as competências digitais, de modo a que estas sejam uma mais-valia para o futuro dos alunos e também para potenciar aprendizagens, o CRDL iniciou no ano letivo 2021/2022 um “projeto de uso do ipad em contexto de sala de aula”. Assim, no próximo ano o projeto estender-se-á também ao 6.º ano.

As inscrições podem ser feitas no separador correspondente em www.crdl.pt.

Baile de Gala

Decorreu no passado fim de semana o baile dos finalistas dos alunos do CRDL, depois de uma pandemia que “nos privou de tantos momentos que encarávamos como garantidos, como é o caso do nosso baile de gala”.

“As máscaras de segurança deram lugar às máscaras de fantasia, recuperando um dos nossos eventos mais importantes, não deixando de fora os finalistas de 2020 e 2021”, referiram as diretoras pedagógicas Raquel Galeão e Sandra Santos. “Levem desta casa o melhor que aqui viveram, todas as glórias, mas também tudo o que aprenderam com os obstáculos. Estabeleçam metas elevadas e, acima de tudo, sejam felizes nas vossas conquistas”, foi a mensagem que deixaram aos finalistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1