Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Foi inaugurado o Parque Infantil de Serra D’el-Rei

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num investimento na ordem dos quinze mil euros da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, foi inaugurado no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o Parque Infantil de Serra D’el-Rei, no Parque Urbano Eng.º Dionísio Machado Amador.
Investimento na ordem dos quinze mil euros da Junta de Freguesia

Num investimento na ordem dos quinze mil euros da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, foi inaugurado no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o Parque Infantil de Serra D’el-Rei, no Parque Urbano Eng.º Dionísio Machado Amador.

A inauguração contou com o envolvimento da comunidade escolar, nomeadamente do Jardim de Infância de Serra D’El-Rei e da Escola Básica do 1.° Ciclo.

“Apesar da chuva, a festa correu muito bem, tendo para isso contribuído o novo equipamento infantil e o insuflável de grande dimensão”, referiu o presidente da junta, Jorge Amador, que destacou que no Parque Urbano a população pode usufruir de um amplo espaço verde, parque de merendas, assadores, ginásio de rua para todos os interessados e do parque infantil para todas as crianças dos 3 aos 12 anos.

A freguesia estará em festa a propósito do 19º aniversário de elevação de Serra d’El Rei à categoria de vila, contando com uma série de eventos entre 1 e 10 de julho.

No dia 1 de julho será inaugurado um monumento aos homens que trabalharam na indústria cerâmica, recordando que a localidade teve duas grandes empresas do setor – a Cerâmica Rosário e a Cerâmica Vale Cavalos, encerradas há cerca de dez anos. Ficará instalado no espaço verde de Vale Cavalos, na Rua 4 de Agosto. A inauguração será pelas 18 horas.

A história do amor proibido de D. Pedro e D. Inês no século XIV serve de mote às comemorações. Haverá visitas de grupos entre 1 e 10 de julho ao Museu D. Pedro I, dedicado à identidade local.

O Troféu Joaquim Agostinho, em bicicleta, tem uma meta volante no dia 2 na Serra d’El Rei.

O “Domingão”, programa da SIC, vai estar nas ruas da vila no dia 10 de julho com o camião-palco, comandado por Luciana Abreu e Emanuel. Nesse dia haverá uma feira de velharias e artesanato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos