Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Foi inaugurado o Parque Infantil de Serra D’el-Rei

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num investimento na ordem dos quinze mil euros da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, foi inaugurado no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o Parque Infantil de Serra D’el-Rei, no Parque Urbano Eng.º Dionísio Machado Amador.
Investimento na ordem dos quinze mil euros da Junta de Freguesia

Num investimento na ordem dos quinze mil euros da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, foi inaugurado no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o Parque Infantil de Serra D’el-Rei, no Parque Urbano Eng.º Dionísio Machado Amador.

A inauguração contou com o envolvimento da comunidade escolar, nomeadamente do Jardim de Infância de Serra D’El-Rei e da Escola Básica do 1.° Ciclo.

“Apesar da chuva, a festa correu muito bem, tendo para isso contribuído o novo equipamento infantil e o insuflável de grande dimensão”, referiu o presidente da junta, Jorge Amador, que destacou que no Parque Urbano a população pode usufruir de um amplo espaço verde, parque de merendas, assadores, ginásio de rua para todos os interessados e do parque infantil para todas as crianças dos 3 aos 12 anos.

A freguesia estará em festa a propósito do 19º aniversário de elevação de Serra d’El Rei à categoria de vila, contando com uma série de eventos entre 1 e 10 de julho.

No dia 1 de julho será inaugurado um monumento aos homens que trabalharam na indústria cerâmica, recordando que a localidade teve duas grandes empresas do setor – a Cerâmica Rosário e a Cerâmica Vale Cavalos, encerradas há cerca de dez anos. Ficará instalado no espaço verde de Vale Cavalos, na Rua 4 de Agosto. A inauguração será pelas 18 horas.

A história do amor proibido de D. Pedro e D. Inês no século XIV serve de mote às comemorações. Haverá visitas de grupos entre 1 e 10 de julho ao Museu D. Pedro I, dedicado à identidade local.

O Troféu Joaquim Agostinho, em bicicleta, tem uma meta volante no dia 2 na Serra d’El Rei.

O “Domingão”, programa da SIC, vai estar nas ruas da vila no dia 10 de julho com o camião-palco, comandado por Luciana Abreu e Emanuel. Nesse dia haverá uma feira de velharias e artesanato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor