Num investimento na ordem dos quinze mil euros da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, foi inaugurado no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o Parque Infantil de Serra D’el-Rei, no Parque Urbano Eng.º Dionísio Machado Amador.
A inauguração contou com o envolvimento da comunidade escolar, nomeadamente do Jardim de Infância de Serra D’El-Rei e da Escola Básica do 1.° Ciclo.
“Apesar da chuva, a festa correu muito bem, tendo para isso contribuído o novo equipamento infantil e o insuflável de grande dimensão”, referiu o presidente da junta, Jorge Amador, que destacou que no Parque Urbano a população pode usufruir de um amplo espaço verde, parque de merendas, assadores, ginásio de rua para todos os interessados e do parque infantil para todas as crianças dos 3 aos 12 anos.
A freguesia estará em festa a propósito do 19º aniversário de elevação de Serra d’El Rei à categoria de vila, contando com uma série de eventos entre 1 e 10 de julho.
No dia 1 de julho será inaugurado um monumento aos homens que trabalharam na indústria cerâmica, recordando que a localidade teve duas grandes empresas do setor – a Cerâmica Rosário e a Cerâmica Vale Cavalos, encerradas há cerca de dez anos. Ficará instalado no espaço verde de Vale Cavalos, na Rua 4 de Agosto. A inauguração será pelas 18 horas.
A história do amor proibido de D. Pedro e D. Inês no século XIV serve de mote às comemorações. Haverá visitas de grupos entre 1 e 10 de julho ao Museu D. Pedro I, dedicado à identidade local.
O Troféu Joaquim Agostinho, em bicicleta, tem uma meta volante no dia 2 na Serra d’El Rei.
O “Domingão”, programa da SIC, vai estar nas ruas da vila no dia 10 de julho com o camião-palco, comandado por Luciana Abreu e Emanuel. Nesse dia haverá uma feira de velharias e artesanato.
0 Comentários