Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
22° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 26° C

“Floresta Mágica” levou crianças e familiares à Mata do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma programação com cerca de duas dezenas de atividades, para além de ateliês, animação de rua, momentos musicais e dança, preencheram os três dias abertos ao público em geral da "Floresta Mágica - 11ª Feira Infantil", na Mata Municipal do Bombarral.
Atividade com a GNR

Uma programação com cerca de duas dezenas de atividades, para além de ateliês, animação de rua, momentos musicais e dança, preencheram os três dias abertos ao público em geral da “Floresta Mágica – 11ª Feira Infantil”, na Mata Municipal do Bombarral.

Com entradas a três euros, o evento, organizado pelo Município do Bombarral, decorreu entre 3 e 5 de junho, tendo como principais destinatárias as crianças.

No primeiro dia, destaque para a iniciativa “À noite com os pirilampos”, num passeio ao lado de várias centenas de pirilampos, que foram “iluminando” o percurso como autênticos cicerones. Os petizes puderam também ouvir a história “João e o Pé de Feijão”, contada pelo Duende Plim, personagem protagonizada por Sérgio Paulo.

No segundo dia foi possível conhecer a Mata Municipal, espaço verde de excelência no centro da vila, através do percurso interpretativo “Na senda dos Gigantes”, dinamizado por Sofia Quaresma, bióloga do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Teve lugar um encontro com a escritora Ana Rita Dias e a ilustradora Olga Neves, a atuação do Coro Infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB), a ação de “Sensibilização à Música”, pela professora Ruth Horta, do CCMB, o encontro com João Borges de Oliveira, autor do livro “Abraças-me?”, o teatro musical “Se eu fosse um animal”, pelo grupo Cativar – Teatro para a infância, o concerto para famílias “Eu Sou Capaz”, com Filipa Larangeira e Ana Cosme, da Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense, e a atuação da Associação Óbidos Dance, com o professor Daniel Silva.

Depois houve mais uma “Noite dos Pirilampos” e a apresentação da peça de teatro “A Fada Oriana”, de Sofia de Mello Breyner Anderson, pelo Teatro Tapafuros.

O desfile de moda infantil com vestidos confecionados pelos formandos da turma da disciplina de “Costura Solidária”, do projeto municipal “Universitários 50+”, foi uma das atividades em destaque na manhã do último dia.

A outra iniciativa foi a presença da escritora Vanda Furtado Marques, autora do livro “D. Nuno, o Santo Cavaleiro”.

Da parte da tarde houve um encontro com a autora Ana Cadima, autora de “Atlântida”, o espetáculo musical “Cantigas da Carolina”, pelo grupo Cativar – Teatro para a infância, o workshop de dança “The self-love sessions”, com Filipa Larangeira e Ana Cosme, e a apresentação dos projetos dos ateliês “Juntos vamos criar o nosso Bombarral”, pela Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2

Volta a Portugal do Futuro arranca nas Caldas

A 30ª Volta a Portugal do Futuro/3º Grande Prémio CMTV foi apresentada na passada terça-feira no Abraço Verde, no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, cidade onde na quinta-feira de manhã arrancará a prova, com partida da avenida junto à Comunidade Urbana do Oeste, percorrendo mais de 500 quilómetros, divididos por quatro etapas, com passagens por Pombal, Figueiró dos Vinhos, Castelo Branco, Sernancelhe, São Pedro do Sul, Murtosa e Águeda.

volta

Encontro ibérico de scooters Vespa

Passados três anos está de regresso o Iberovespa, um encontro ibérico de amantes de scooters Vespa, naquela que será a sua 23ª edição, e que decorrerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, na vila do Bombarral.