Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

“Floresta Mágica” levou crianças e familiares à Mata do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma programação com cerca de duas dezenas de atividades, para além de ateliês, animação de rua, momentos musicais e dança, preencheram os três dias abertos ao público em geral da "Floresta Mágica - 11ª Feira Infantil", na Mata Municipal do Bombarral.
Atividade com a GNR

Uma programação com cerca de duas dezenas de atividades, para além de ateliês, animação de rua, momentos musicais e dança, preencheram os três dias abertos ao público em geral da “Floresta Mágica – 11ª Feira Infantil”, na Mata Municipal do Bombarral.

Com entradas a três euros, o evento, organizado pelo Município do Bombarral, decorreu entre 3 e 5 de junho, tendo como principais destinatárias as crianças.

No primeiro dia, destaque para a iniciativa “À noite com os pirilampos”, num passeio ao lado de várias centenas de pirilampos, que foram “iluminando” o percurso como autênticos cicerones. Os petizes puderam também ouvir a história “João e o Pé de Feijão”, contada pelo Duende Plim, personagem protagonizada por Sérgio Paulo.

No segundo dia foi possível conhecer a Mata Municipal, espaço verde de excelência no centro da vila, através do percurso interpretativo “Na senda dos Gigantes”, dinamizado por Sofia Quaresma, bióloga do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Teve lugar um encontro com a escritora Ana Rita Dias e a ilustradora Olga Neves, a atuação do Coro Infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB), a ação de “Sensibilização à Música”, pela professora Ruth Horta, do CCMB, o encontro com João Borges de Oliveira, autor do livro “Abraças-me?”, o teatro musical “Se eu fosse um animal”, pelo grupo Cativar – Teatro para a infância, o concerto para famílias “Eu Sou Capaz”, com Filipa Larangeira e Ana Cosme, da Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense, e a atuação da Associação Óbidos Dance, com o professor Daniel Silva.

Depois houve mais uma “Noite dos Pirilampos” e a apresentação da peça de teatro “A Fada Oriana”, de Sofia de Mello Breyner Anderson, pelo Teatro Tapafuros.

O desfile de moda infantil com vestidos confecionados pelos formandos da turma da disciplina de “Costura Solidária”, do projeto municipal “Universitários 50+”, foi uma das atividades em destaque na manhã do último dia.

A outra iniciativa foi a presença da escritora Vanda Furtado Marques, autora do livro “D. Nuno, o Santo Cavaleiro”.

Da parte da tarde houve um encontro com a autora Ana Cadima, autora de “Atlântida”, o espetáculo musical “Cantigas da Carolina”, pelo grupo Cativar – Teatro para a infância, o workshop de dança “The self-love sessions”, com Filipa Larangeira e Ana Cosme, e a apresentação dos projetos dos ateliês “Juntos vamos criar o nosso Bombarral”, pela Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1

Pescadores desaparecidos estavam em embarcação naufragada

Os corpos dos três pescadores que estavam desaparecidos da embarcação que naufragou ao largo da praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande, foram encontrados na sequência das operações de reflutuação da traineira, na manhã de dia 10 de julho, debaixo de diversas dornas (recipientes de grandes dimensões onde se coloca o peixe) no convés.

naufragio