Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 28° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Escola de Sargentos do Exército elogiada nos 41 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreram no dia 1 de junho as atividades comemorativas do 41º aniversário da Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha, tendo a cerimónia militar sido presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Nunes da Fonseca.
Desfile perante o Chefe do Estado-Maior do Exército

Decorreram no dia 1 de junho as atividades comemorativas do 41º aniversário da Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha, tendo a cerimónia militar sido presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Nunes da Fonseca.

O general, na sua alocução, homenageou os militares e civis que servem nesta escola, apontando que, “com abnegação e profissionalismo inexcedíveis têm vindo a contribuir, ano após ano, para enformar um legado de qualidade e de continuidade, basilar para a afirmação da identidade deste importante estabelecimento de ensino”, referindo que a ESE “tem conseguido adaptar-se aos desafios, às dinâmicas e às novas exigências, contribuindo diretamente para o ativo mais importante do Exército – as pessoas – através das suas qualificações”.

O comandante da ESE em regime de suplência, tenente-coronel Hélder Coelho, na sua intervenção, destacou que “melhorar a formação dos sargentos do Exército, conferindo competências com relevância para os desafios dos modernos campos de batalha, alicerçadas em valores ancestrais, que escoram a dimensão humana e constituem fator multiplicador do potencial de combate”, é o objetivo desta escola.

Do programa comemorativo destacou-se a cerimónia de homenagem aos mortos, pelo significado que ostenta.

Esta comemoração foi o culminar de uma série de atividades integradas no aniversário da ESE, entre as quais o apoio do Exército ao evento Oeste Lusitano com uma torre de escalada, uma equipa de divulgação, um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército e batismo de sela.

Também foram distribuídos bens alimentares a instituições de solidariedade e apoio social de Caldas da Rainha, nomeadamente, Refood, Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e Conferência São Vicente de Paulo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Festival Eutopia animou resort de golfe

“Foi um fim de semana mágico, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, onde o campo de golfe se transformou em espaço de intervenção artística e onde as zonas comuns foram espaço de encontro para conversas, concertos, oficinas, performances, exposições e outras coisas que (ainda) não têm nome, de tão inovadoras”, declarou Celeste Afonso, diretora executiva da Bridges In Culture, empresa promotora do Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort, nos dias 1 e 2 de outubro.

eutopias