Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Detetado com 38 quilos de percebes sem ter licença de apanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu na ilha do Baleal 38 quilos de percebes que tinham sido apanhados por um homem de 63 anos sem ter licença de apanha lúdica válida. No âmbito de uma ação de fiscalização realizada no passado dia 30, os militares detetaram que o homem estava na […]
Percebes foram entregues a várias instituições de solidariedade social

O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu na ilha do Baleal 38 quilos de percebes que tinham sido apanhados por um homem de 63 anos sem ter licença de apanha lúdica válida.

No âmbito de uma ação de fiscalização realizada no passado dia 30, os militares detetaram que o homem estava na posse de uma quantidade de crustáceos que excedia os limites de captura diária legalmente previstos por lei.

Foi identificado, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação e os percebes foram apreendidos. Depois de submetidos a verificação higiossanitária, foram entregues a várias instituições de solidariedade social.

A GNR recorda que os recursos marítimos “devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.     

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.