Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Detetado com 38 quilos de percebes sem ter licença de apanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu na ilha do Baleal 38 quilos de percebes que tinham sido apanhados por um homem de 63 anos sem ter licença de apanha lúdica válida. No âmbito de uma ação de fiscalização realizada no passado dia 30, os militares detetaram que o homem estava na […]
Percebes foram entregues a várias instituições de solidariedade social

O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu na ilha do Baleal 38 quilos de percebes que tinham sido apanhados por um homem de 63 anos sem ter licença de apanha lúdica válida.

No âmbito de uma ação de fiscalização realizada no passado dia 30, os militares detetaram que o homem estava na posse de uma quantidade de crustáceos que excedia os limites de captura diária legalmente previstos por lei.

Foi identificado, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação e os percebes foram apreendidos. Depois de submetidos a verificação higiossanitária, foram entregues a várias instituições de solidariedade social.

A GNR recorda que os recursos marítimos “devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.     

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0

Fotografias promovem aspirante Geoparque Oeste

O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu a cerimónia de entrega de Prémios da I Edição do Concurso de Fotografia do aspirante Geoparque Oeste em parceria com a Revista National Geographic Portugal.

fotografias

Universitários 50+ arranca ano letivo com 111 alunos inscritos

O Projeto Universitários 50+, no Bombarral, iniciou o ano letivo com 111 alunos inscritos, os mais idosos já na casa dos 80 anos, apresentando uma resposta social que versa na dinamização regular de atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio.

letivo