Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Detetado com 38 quilos de percebes sem ter licença de apanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu na ilha do Baleal 38 quilos de percebes que tinham sido apanhados por um homem de 63 anos sem ter licença de apanha lúdica válida. No âmbito de uma ação de fiscalização realizada no passado dia 30, os militares detetaram que o homem estava na […]
Percebes foram entregues a várias instituições de solidariedade social

O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu na ilha do Baleal 38 quilos de percebes que tinham sido apanhados por um homem de 63 anos sem ter licença de apanha lúdica válida.

No âmbito de uma ação de fiscalização realizada no passado dia 30, os militares detetaram que o homem estava na posse de uma quantidade de crustáceos que excedia os limites de captura diária legalmente previstos por lei.

Foi identificado, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação e os percebes foram apreendidos. Depois de submetidos a verificação higiossanitária, foram entregues a várias instituições de solidariedade social.

A GNR recorda que os recursos marítimos “devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.     

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar da PSP em Peniche

A PSP anunciou que estará numa operação de fiscalização rodoviária com radar no dia 26 de maio, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida Monsenhor Bastos, em Peniche.

Debate sobre a liberdade de imprensa

O JORNAL DAS CALDAS participou no debate sobre a liberdade de imprensa realizado no passado dia 10 no auditório da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. O evento esteve integrado no Dia da Liberdade de Imprensa, uma iniciativa coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e pela Gazeta das Caldas.

liberdade