Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Doze toneladas de alimentos recolhidas nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado fim-de-semana, os Bancos Alimentares realizaram uma nova campanha de recolha de bens alimentares e na região Oeste foram recolhidas mais de quarenta toneladas de alimentos, das quais doze nas Caldas da Rainha.
Voluntários recolheram alimentos em supermercados

No passado fim-de-semana, os Bancos Alimentares realizaram uma nova campanha de recolha de bens alimentares e na região Oeste foram recolhidas mais de quarenta toneladas de alimentos, das quais doze nas Caldas da Rainha.

Na campanha promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), abrangendo oito concelhos, foram recolhidos nos supermercados 40.409 quilos de alimentos, sendo 12.023 quilos nas Caldas da Rainha, 9.946 quilos em Alcobaça, 5.131 quilos na Lourinhã, 4.766 quilos em Peniche, 3.151 quilos no Bombarral, 2.253 quilos em Óbidos, 1.853 quilos na Nazaré e 1.286 quilos no Cadaval.
Segundo o BAO, os resultados obtidos, não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha on-line, embora ligeiramente inferiores aos do ano anterior pelo facto de não ter sido possível estar presente em todas as superfícies, devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 800 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos transportes e armazém do BAO, junto à estação ferroviária das Caldas da Rainha deram o seu tempo a esta ação.
“Os bens agora doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 59 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo, a cerca de dez mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas”, relatou o BAO.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1