Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Doze toneladas de alimentos recolhidas nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado fim-de-semana, os Bancos Alimentares realizaram uma nova campanha de recolha de bens alimentares e na região Oeste foram recolhidas mais de quarenta toneladas de alimentos, das quais doze nas Caldas da Rainha.
Voluntários recolheram alimentos em supermercados

No passado fim-de-semana, os Bancos Alimentares realizaram uma nova campanha de recolha de bens alimentares e na região Oeste foram recolhidas mais de quarenta toneladas de alimentos, das quais doze nas Caldas da Rainha.

Na campanha promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), abrangendo oito concelhos, foram recolhidos nos supermercados 40.409 quilos de alimentos, sendo 12.023 quilos nas Caldas da Rainha, 9.946 quilos em Alcobaça, 5.131 quilos na Lourinhã, 4.766 quilos em Peniche, 3.151 quilos no Bombarral, 2.253 quilos em Óbidos, 1.853 quilos na Nazaré e 1.286 quilos no Cadaval.
Segundo o BAO, os resultados obtidos, não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha on-line, embora ligeiramente inferiores aos do ano anterior pelo facto de não ter sido possível estar presente em todas as superfícies, devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 800 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos transportes e armazém do BAO, junto à estação ferroviária das Caldas da Rainha deram o seu tempo a esta ação.
“Os bens agora doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 59 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo, a cerca de dez mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas”, relatou o BAO.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos