Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Serra d’El Rei celebra 19 anos de elevação a vila

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 19º aniversário de elevação de Serra d’El Rei, em Peniche, à categoria de vila, vai contar com uma série de eventos entre 1 e 10 de julho.
Jorge Amador, presidente da junta, na apresentação das comemorações

O 19º aniversário de elevação de Serra d’El Rei, em Peniche, à categoria de vila, vai contar com uma série de eventos entre 1 e 10 de julho.

A história do amor proibido de D. Pedro e D. Inês, cujos encontros no século XIV aconteciam entre a Serra D’El-Rei e o Moledo, na Lourinhã, servem de mote às comemorações. Haverá visitas de grupos entre 1 e 10 de julho ao Museu D. Pedro I, dedicado à identidade local.

No dia 1 de julho será inaugurado na Rua 4 de Agosto um monumento aos homens que trabalharam na indústria cerâmica, recordando que a localidade teve duas grandes empresas do setor – a Cerâmica Rosário e a Cerâmica Vale Cavalos, encerradas há cerca de dez anos. Nesse dia haverá missa solene.

O Troféu Joaquim Agostinho, em bicicleta, tem uma meta volante no dia 2 na Serra d’El Rei.

O “Domingão”, programa da SIC, vai estar nas ruas da vila no dia 10 de julho com o camião-palco, comandado por Luciana Abreu e Emanuel.

Nesse dia haverá uma feira de velharias e artesanato.

“Vão ser dias de lazer intensos e vamos ter muitos visitantes na freguesia”, assegurou o presidente da junta, Jorge Amador, na apresentação das comemorações, onde realçou que a autarquia investe dez por cento do seu orçamento de 350 mil euros na cultura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia