Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Serra d’El Rei celebra 19 anos de elevação a vila

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 19º aniversário de elevação de Serra d’El Rei, em Peniche, à categoria de vila, vai contar com uma série de eventos entre 1 e 10 de julho.
Jorge Amador, presidente da junta, na apresentação das comemorações

O 19º aniversário de elevação de Serra d’El Rei, em Peniche, à categoria de vila, vai contar com uma série de eventos entre 1 e 10 de julho.

A história do amor proibido de D. Pedro e D. Inês, cujos encontros no século XIV aconteciam entre a Serra D’El-Rei e o Moledo, na Lourinhã, servem de mote às comemorações. Haverá visitas de grupos entre 1 e 10 de julho ao Museu D. Pedro I, dedicado à identidade local.

No dia 1 de julho será inaugurado na Rua 4 de Agosto um monumento aos homens que trabalharam na indústria cerâmica, recordando que a localidade teve duas grandes empresas do setor – a Cerâmica Rosário e a Cerâmica Vale Cavalos, encerradas há cerca de dez anos. Nesse dia haverá missa solene.

O Troféu Joaquim Agostinho, em bicicleta, tem uma meta volante no dia 2 na Serra d’El Rei.

O “Domingão”, programa da SIC, vai estar nas ruas da vila no dia 10 de julho com o camião-palco, comandado por Luciana Abreu e Emanuel.

Nesse dia haverá uma feira de velharias e artesanato.

“Vão ser dias de lazer intensos e vamos ter muitos visitantes na freguesia”, assegurou o presidente da junta, Jorge Amador, na apresentação das comemorações, onde realçou que a autarquia investe dez por cento do seu orçamento de 350 mil euros na cultura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter