Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
15° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.
O ciclista caldense testou positivo à Covid-19 e teve de abandonar a prova

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

O jovem de A-dos-Francos, de 23 anos, envergava a camisola branca, liderando a classificação da juventude, mas durante esta noite apresentou sintomas do vírus. “Acordou com persistentes dores na garganta e o teste deu positivo. Cumprimos as regras de prevenção e desinfetámos todos os lugares que a equipa utiliza no dia a dia (carros, autocarros, quartos de hotel e outros), colocámos os atletas em quartos individuais para limitar a proximidade de contactos, contudo, apesar destes cuidados, não protegeram 100%”, disse Michele De Grandi, médico da equipa UAE Team Emirates no Giro d’Italia.

Os restantes elementos da equipa, entre staff e corredores, fizeram teste e não estão infetados.

Mauro Gianetti, diretor da equipa, comentou que “estamos obviamente profundamente aborrecidos porque o João e a equipa de apoio estavam a fazer uma excelente corrida”. “Os nossos objetivos eram o pódio e a camisola branca de melhor corredor jovem, e estávamos a lutar para ganhar ambos. São más notícias, mas é a realidade com que temos vindo a viver nos últimos dois anos. Temos de aceitar e olhar para a frente. Agora o mais importante é que o João recupere o mais rápido possível”, acrescentou.

Na etapa anterior o ciclista tinha perdido algum tempo, caindo para o quarto lugar, mas garantia que ia “lutar até ao último quilómetro”, até porque ainda existiam três etapas antes do contrarrelógio e considerava ser possível chegar ao pódio.

Os três primeiros são o equatoriano Richard Carapaz (Ineos), o australiano Jai Hindley (Bora-hansgrohe), segundo, a 3 segundos, e o espanhol Mikel Landa (Bahrain Victorious), terceiro, a 1 minutos e 5 segundos.

A prova tem 21 etapas, terminando no dia 29 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gisela Morgado lança livro de poesia

Gisela Morgado, colaboradora de poesia do JORNAL DAS CALDAS, vai fazer a apresentação do seu livro de poesia, "Duplos Sentidos", no Café Concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 6 de abril, às 21h30.

poemas

Bombeiros queixam-se de doentes rejeitados nos hospitais

As corporações de bombeiros da região Oeste têm sido obrigadas a percorrer dezenas de quilómetros a mais, em alguns casos distâncias superiores a cem quilómetros, para prestar socorro. A situação deve-se ao facto de alguns doentes urgentes que transportam nas ambulâncias serem rejeitados no primeiro hospital para onde são enviados.

bombeiros

Grupos parlamentares sensíveis aos pedidos de melhoria dos serviços de saúde em Peniche

Os grupos parlamentares mostraram-se sensíveis às queixas e pedidos de melhoria do acesso ao Serviço Nacional de Saúde no concelho de Peniche, tendo no passado dia 23 discutido o problema que consta de uma petição que reuniu 7.588 assinaturas, angariadas pela Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Peniche. Projetos de resolução foram apresentados por sete partidos, o que demonstra o interesse suscitado, e que levarão à elaboração de recomendações ao Governo para responder às necessidades causadas pela insuficiente oferta hospitalar (fragilidade de atendimento do serviço de urgência básica e a falta de valências de especialidades), e pela difícil acessibilidade aos cuidados de saúde primários pela população do concelho de Peniche.

assembleia