Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.
O ciclista caldense testou positivo à Covid-19 e teve de abandonar a prova

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

O jovem de A-dos-Francos, de 23 anos, envergava a camisola branca, liderando a classificação da juventude, mas durante esta noite apresentou sintomas do vírus. “Acordou com persistentes dores na garganta e o teste deu positivo. Cumprimos as regras de prevenção e desinfetámos todos os lugares que a equipa utiliza no dia a dia (carros, autocarros, quartos de hotel e outros), colocámos os atletas em quartos individuais para limitar a proximidade de contactos, contudo, apesar destes cuidados, não protegeram 100%”, disse Michele De Grandi, médico da equipa UAE Team Emirates no Giro d’Italia.

Os restantes elementos da equipa, entre staff e corredores, fizeram teste e não estão infetados.

Mauro Gianetti, diretor da equipa, comentou que “estamos obviamente profundamente aborrecidos porque o João e a equipa de apoio estavam a fazer uma excelente corrida”. “Os nossos objetivos eram o pódio e a camisola branca de melhor corredor jovem, e estávamos a lutar para ganhar ambos. São más notícias, mas é a realidade com que temos vindo a viver nos últimos dois anos. Temos de aceitar e olhar para a frente. Agora o mais importante é que o João recupere o mais rápido possível”, acrescentou.

Na etapa anterior o ciclista tinha perdido algum tempo, caindo para o quarto lugar, mas garantia que ia “lutar até ao último quilómetro”, até porque ainda existiam três etapas antes do contrarrelógio e considerava ser possível chegar ao pódio.

Os três primeiros são o equatoriano Richard Carapaz (Ineos), o australiano Jai Hindley (Bora-hansgrohe), segundo, a 3 segundos, e o espanhol Mikel Landa (Bahrain Victorious), terceiro, a 1 minutos e 5 segundos.

A prova tem 21 etapas, terminando no dia 29 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1