Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Óbidos rezou pela paz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quase uma centena de crianças e adolescentes juntou-se para rezar o terço, na noite da passada sexta-feira, na Praça de Santa Maria, em Óbidos.
Terço de luz iluminou a Praça de Santa Maria

Quase uma centena de crianças e adolescentes juntou-se para rezar o terço, na noite da passada sexta-feira, na Praça de Santa Maria, em Óbidos.

A iniciativa “Terço de Luz” juntou os vários centros de catequese das Paróquias de Óbidos, A-dos-Negros e Gaeiras: A-da-Gorda, Bairro Senhora da Luz, Gaeiras, Vila de Óbidos, Sancheira Grande, Santuário do Senhor da Pedra e Usseira. Na presença de catequistas, familiares e amigos, a iniciativa consistiu na oração do terço mariano, ao mesmo tempo que se iluminou um terço formado por velas no chão. Também as crianças formavam um terço com t-shirts brancas e azuis.
A principal intenção da oração foi rezar pela paz no mundo, muito especialmente pela paz na Ucrânia, país massacrado pela guerra.
O tempo de oração foi acompanhado com cânticos executados pelo coro do Santuário do Senhor da Pedra, também constituído por jovens. A cerimónia foi orientada pelo padre Ricardo Figueiredo.
O evento contou com o apoio do Município e do Agrupamento de Escuteiros de Óbidos e, além dos mais novos, reuniu também várias dezenas de adultos que quiseram acompanhar o tempo de oração. Para os muitos turistas a iniciativa teve um efeito duplo: surpreendeu pelo efeito cénico com a praça iluminada com velas e pela devoção dos mais jovens.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante