Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Barco de pesca encalhou na Consolação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.
Pesqueiro ficou encalhado junto à costa

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

O “Avô Rita”, embarcação de pesca com 17 metros de comprimento, navegava ao largo de Peniche, aproximando-se de terra, quando, cerca da uma e meia da manhã, encalhou, numa zona rochosa.

Os cinco pescadores verificaram que estavam a cerca de vinte metros da costa e lançaram ao mar a balsa salva-vidas, através da qual saíram do barco, junto a uma zona rochosa de difícil acesso e, em segurança, chegaram a terra com o apoio dos elementos da Polícia Marítima.

Na sequência do alerta emitido pelp mestre da embarcação, foram de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Peniche, do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

À sua espera já tinham uma ambulância dos bombeiros, mas não foi necessária qualquer intervenção, porque os homens, com idades entre 44 e 57 anos, não apresentavam qualquer ferimento ou estado de hipotermia.

Quanto ao barco, matriculado no porto de Peniche, foi apresentado pelo armador à capitania um plano de remoção, aproveitando o período de praia-mar, ao final da manhã. Não houve risco de poluição.

Depois de desencalhado foi rebocado para o porto de Peniche, para ser alvo de uma vistoria a fim de assegurar as condições de navegabilidade e ser feita a avaliação dos estragos.

A capitania já abriu um processo de inquérito de sinistro marítimo para apurar as causas deste acidente, revelou o comandante Simas Silva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiro estagiário morre em acidente de mota

Carlos Ventura, de 40 anos, bombeiro estagiário em São Martinho do Porto e antigo voluntário da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, faleceu num acidente de mota ao final da tarde do passado domingo, na estrada da Senhora da Luz, no concelho de Rio Maior.

mota

Duques de Bragança em Atouguia da Baleia

No dia 18 de maio, os Duques de Bragança deslocam-se à vila de Atouguia da Baleia, em Peniche, com visita aos monumentos, à Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Igreja de São Leonardo, com chegada às 11h30 e serão receção pelas autoridades locais.

duques

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1