Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Barco de pesca encalhou na Consolação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.
Pesqueiro ficou encalhado junto à costa

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

O “Avô Rita”, embarcação de pesca com 17 metros de comprimento, navegava ao largo de Peniche, aproximando-se de terra, quando, cerca da uma e meia da manhã, encalhou, numa zona rochosa.

Os cinco pescadores verificaram que estavam a cerca de vinte metros da costa e lançaram ao mar a balsa salva-vidas, através da qual saíram do barco, junto a uma zona rochosa de difícil acesso e, em segurança, chegaram a terra com o apoio dos elementos da Polícia Marítima.

Na sequência do alerta emitido pelp mestre da embarcação, foram de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Peniche, do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

À sua espera já tinham uma ambulância dos bombeiros, mas não foi necessária qualquer intervenção, porque os homens, com idades entre 44 e 57 anos, não apresentavam qualquer ferimento ou estado de hipotermia.

Quanto ao barco, matriculado no porto de Peniche, foi apresentado pelo armador à capitania um plano de remoção, aproveitando o período de praia-mar, ao final da manhã. Não houve risco de poluição.

Depois de desencalhado foi rebocado para o porto de Peniche, para ser alvo de uma vistoria a fim de assegurar as condições de navegabilidade e ser feita a avaliação dos estragos.

A capitania já abriu um processo de inquérito de sinistro marítimo para apurar as causas deste acidente, revelou o comandante Simas Silva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia