Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

João Almeida é 3º na Volta a Itália e veste a camisola de líder da juventude

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Volta a Itália chegou à 15ª etapa no passado domingo, com o ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) a estar na terceira posição, a 32 segundos do líder, o equatoriano Richard Carapaz (Ineos). A prova tem 21 etapas, terminando no dia 29 de maio.

A Volta a Itália chegou à 15ª etapa no passado domingo, com o ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) a estar na terceira posição, a 32 segundos do líder, o equatoriano Richard Carapaz (Ineos). A prova tem 21 etapas, terminando no dia 29 de maio.

O corredor de A-dos-Francos já esteve no segundo lugar mas continua a ambicionar conquistar a camisola rosa (símbolo de líder da classificação nesta prova) e enquanto isso enverga a camisola branca, indicativa da liderança da juventude.

Após o segundo dia de pausa na Volta a Itália, verificou-se uma etapa relaxada na luta pela classificação geral e João Almeida terminou em 10º, não perdendo tempo para o então líder, o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo). Estava a doze segundos.

Na 11ª etapa, João Almeida terminou no 27º lugar e apesar de ter chegado com o mesmo tempo dos seus adversários na luta pela camisola rosa, o líder da UAE Emirates caiu um lugar na geral, uma vez que Richard Carapaz bonificou num ‘sprint’ intermédio. Passava assim para o terceiro lugar da geral, a doze segundos de Juan Pedro López.

João Almeida manteve na 12ª etapa do Giro o terceiro lugar da geral, não perdendo tempo. Terminou também a etapa treze sem azares, mantendo a posição, empatado com o mesmo tempo do segundo, Richard Carapaz.

A 14ª etapa revelou um novo camisola rosa, que passou de Juan Pedro López para Richard Carapaz, com sete segundos de vantagem sobre o australiano Jai Hindley (Bora-hansgrohe) e 30 segundos sobre João Almeida, que se mantinha em terceiro na geral e assumia a liderança da classificação da juventude.

Na 15ª etapa, Richard Carapaz solidificou a liderança da classificação geral individual. O vencedor da prova em 2019 sprintou na chegada à meta e ganhou dois segundos aos rivais mais diretos, Jai Hindley, agora a nove segundos de distância, e João Almeida, agora a 32 segundos.

Monumento em A-dos-Francos

No âmbito da celebração do 13º aniversário de elevação de A-dos-Francos a vila, no dia 12 de junho, pelas 15h30, será inaugurado pela junta de freguesia um monumento dedicado a João Almeida.

Após a inauguração haverá animação e marchas populares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar