Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

João Almeida é 3º na Volta a Itália e veste a camisola de líder da juventude

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Volta a Itália chegou à 15ª etapa no passado domingo, com o ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) a estar na terceira posição, a 32 segundos do líder, o equatoriano Richard Carapaz (Ineos). A prova tem 21 etapas, terminando no dia 29 de maio.

A Volta a Itália chegou à 15ª etapa no passado domingo, com o ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) a estar na terceira posição, a 32 segundos do líder, o equatoriano Richard Carapaz (Ineos). A prova tem 21 etapas, terminando no dia 29 de maio.

O corredor de A-dos-Francos já esteve no segundo lugar mas continua a ambicionar conquistar a camisola rosa (símbolo de líder da classificação nesta prova) e enquanto isso enverga a camisola branca, indicativa da liderança da juventude.

Após o segundo dia de pausa na Volta a Itália, verificou-se uma etapa relaxada na luta pela classificação geral e João Almeida terminou em 10º, não perdendo tempo para o então líder, o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo). Estava a doze segundos.

Na 11ª etapa, João Almeida terminou no 27º lugar e apesar de ter chegado com o mesmo tempo dos seus adversários na luta pela camisola rosa, o líder da UAE Emirates caiu um lugar na geral, uma vez que Richard Carapaz bonificou num ‘sprint’ intermédio. Passava assim para o terceiro lugar da geral, a doze segundos de Juan Pedro López.

João Almeida manteve na 12ª etapa do Giro o terceiro lugar da geral, não perdendo tempo. Terminou também a etapa treze sem azares, mantendo a posição, empatado com o mesmo tempo do segundo, Richard Carapaz.

A 14ª etapa revelou um novo camisola rosa, que passou de Juan Pedro López para Richard Carapaz, com sete segundos de vantagem sobre o australiano Jai Hindley (Bora-hansgrohe) e 30 segundos sobre João Almeida, que se mantinha em terceiro na geral e assumia a liderança da classificação da juventude.

Na 15ª etapa, Richard Carapaz solidificou a liderança da classificação geral individual. O vencedor da prova em 2019 sprintou na chegada à meta e ganhou dois segundos aos rivais mais diretos, Jai Hindley, agora a nove segundos de distância, e João Almeida, agora a 32 segundos.

Monumento em A-dos-Francos

No âmbito da celebração do 13º aniversário de elevação de A-dos-Francos a vila, no dia 12 de junho, pelas 15h30, será inaugurado pela junta de freguesia um monumento dedicado a João Almeida.

Após a inauguração haverá animação e marchas populares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1