Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

João Almeida é 3º na Volta a Itália e veste a camisola de líder da juventude

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Volta a Itália chegou à 15ª etapa no passado domingo, com o ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) a estar na terceira posição, a 32 segundos do líder, o equatoriano Richard Carapaz (Ineos). A prova tem 21 etapas, terminando no dia 29 de maio.

A Volta a Itália chegou à 15ª etapa no passado domingo, com o ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) a estar na terceira posição, a 32 segundos do líder, o equatoriano Richard Carapaz (Ineos). A prova tem 21 etapas, terminando no dia 29 de maio.

O corredor de A-dos-Francos já esteve no segundo lugar mas continua a ambicionar conquistar a camisola rosa (símbolo de líder da classificação nesta prova) e enquanto isso enverga a camisola branca, indicativa da liderança da juventude.

Após o segundo dia de pausa na Volta a Itália, verificou-se uma etapa relaxada na luta pela classificação geral e João Almeida terminou em 10º, não perdendo tempo para o então líder, o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo). Estava a doze segundos.

Na 11ª etapa, João Almeida terminou no 27º lugar e apesar de ter chegado com o mesmo tempo dos seus adversários na luta pela camisola rosa, o líder da UAE Emirates caiu um lugar na geral, uma vez que Richard Carapaz bonificou num ‘sprint’ intermédio. Passava assim para o terceiro lugar da geral, a doze segundos de Juan Pedro López.

João Almeida manteve na 12ª etapa do Giro o terceiro lugar da geral, não perdendo tempo. Terminou também a etapa treze sem azares, mantendo a posição, empatado com o mesmo tempo do segundo, Richard Carapaz.

A 14ª etapa revelou um novo camisola rosa, que passou de Juan Pedro López para Richard Carapaz, com sete segundos de vantagem sobre o australiano Jai Hindley (Bora-hansgrohe) e 30 segundos sobre João Almeida, que se mantinha em terceiro na geral e assumia a liderança da classificação da juventude.

Na 15ª etapa, Richard Carapaz solidificou a liderança da classificação geral individual. O vencedor da prova em 2019 sprintou na chegada à meta e ganhou dois segundos aos rivais mais diretos, Jai Hindley, agora a nove segundos de distância, e João Almeida, agora a 32 segundos.

Monumento em A-dos-Francos

No âmbito da celebração do 13º aniversário de elevação de A-dos-Francos a vila, no dia 12 de junho, pelas 15h30, será inaugurado pela junta de freguesia um monumento dedicado a João Almeida.

Após a inauguração haverá animação e marchas populares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

43 cães com ferimentos ou em condições deploráveis foram resgatados

O IRA - Intervenção e Resgate Animal divulgou que uma ação de fiscalização a um caçador, no concelho do Cadaval, culminou com a apreensão e resgate de 43 cães. Nessa operação, para além do IRA, estiveram envolvidas várias entidades, como o Gabinete Médico Veterinário Municipal, duas associações locais de proteção de animais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e a GNR, que constituiu arguido o detentor dos animais, que estavam em condições deploráveis de higiene e alguns com fraturas expostas, doentes e esqueléticos.

ira0

Viatura em barracão foi consumida pelas chamas

Um barracão que servia de arrecadação de uma habitação ficou destruído na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um incêndio em Silval, na freguesia de Turquel, em Alcobaça, que consumiu um carro que estava no interior e obrigou um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 69 anos, a ter de ser alojado na casa de um filho, devido aos estragos provocados.

silval