Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Recolha de alimentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorre nos dias 28 e 29 de maio uma campanha nacional de recolha para angariar alimentos básicos relativamente aos quais não existem excedentes, como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno-almoço.

Decorre nos dias 28 e 29 de maio uma campanha nacional de recolha para angariar alimentos básicos relativamente aos quais não existem excedentes, como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno-almoço.

O Banco Alimentar do Oeste, que abrange os concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, vai distribuir localmente os produtos recebidos às cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas, através das 59 instituições de solidariedade social parceiras, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano por voluntários visitadores.
No entanto, devido à pandemia, por existir dificuldade em constituir equipas de voluntários para os supermercados, haverá menos superfícies a recolher em cada concelho.
De igual modo, haverá equipas de voluntários reduzidas no armazém na estação ferroviária das Caldas da Rainha para o trabalho de separação dos alimentos angariados.
“Apesar de todas estas dificuldades, não vamos baixar os braços e tudo faremos para que a campanha seja um sucesso. Para tal, contamos com a colaboração e generosidade de toda a comunidade. Por favor, ajudem-nos a ajudar”, apela o Banco Alimentar do Oeste.
Para além desta Campanha Saco, existem ainda a Campanha Ajuda Vale, de 26 de maio a 5 de junho, através de vales de produtos selecionados, entregues na caixa registadora, e a Campanha Online em www.alimentestaideia.pt, que permite a doação de alimentos online, com pagamento por Multibanco ou cartão de crédito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica