Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Centro ecológico do Paul de Tornada há 22 anos a educar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada (CEEPT), equipamento de educação ambiental, co-gerido pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), está a celebrar 22 anos de existência.

O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada (CEEPT), equipamento de educação ambiental, co-gerido pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), está a celebrar 22 anos de existência.

“O 22º aniversário deixa-nos, acima de tudo, orgulhosos daquilo que tem vindo a ser feito e motivados para continuar a trabalhar na formação e participação do cidadão em educação ambiental. Ao longo destas últimas mais de duas décadas, temos vindo a dinamizar ações que permitam que a comunidade fique sensibilizada face à importância de preservar e proteger os ecossistemas naturais, com foco na Reserva Natural Local do Paul de Tornada. Em conjunto com os nossos parceiros, já alcançámos grandes feitos”, afirma Teresa Lemos, coordenadora do GEOTA para o CEEPT.
Desde 2009, nove anos depois da inauguração do CEEPT, que a Reserva Natural Local do Paul de Tornada, cuja área é de 53 hectares, é um espaço de partilha de aprendizagens, observação de espécies, como por exemplo a garça vermelha, a águia pesqueira, e o cágado de carapaça estriada, e conservação, valorização e promoção do património natural, através de atividades e iniciativas de sensibilização e de lazer.
Localizado em Tornada, nas Caldas da Rainha, a Reserva é gerida, de forma partilhada, pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o GEOTA e a Associação de Defesa do Paul de Tornada – PATO.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano