Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Câmara dá voto de louvor a finalista do Got Talent Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Frederico Silva, de 25 anos, acrobata circense e ginasta de topo mundial, participou na 7ª edição do Got Talent Portugal, alcançando o pódio na final do programa de talentos da RTP.
Frederico Silva, de A-da-Gorda, Óbidos, alcançando o pódio no programa de talentos da RTP

Frederico Silva, de 25 anos, acrobata circense e ginasta de topo mundial, participou na 7ª edição do Got Talent Portugal, alcançando o pódio na final do programa de talentos da RTP.

Mostrando toda a sua “habilidade”, o concorrente de A-da-Gorda, Óbidos, que já foi campeão da Europa e vencedor da Taça do Mundo de ginástica acrobática, “voou” para as meias-finais através do Botão Dourado dado pela apresentadora do programa, Sílvia Alberto.
Em cada gala do concurso apresentou “performances” com rasgados elogios por parte do júri e dos telespetadores que votaram em “massa” no ginasta.
A paixão do Frederico Silva pela ginástica começou em criança e nos trampolins, no Acrotramp Clube das Caldas. Mas acabou cedo devido a um problema lombar. Nessa ocasião, achou que a sua carreira como ginasta tinha acabado.
Foi na adolescência que o seu percurso começou a tomar forma, mas ainda longe de imaginar que alguma vez pudesse voltar à modalidade.
No 10º ano ingressou no curso de comunicação da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, mas a paixão pelas artes falava mais alto, nomeadamente pelo circo.
Aos 16 anos, entrou para o Chapitô. Foram três anos de formação para se tornar acrobata aéreo. Seguiram-se mais dois anos na SALTO – International Circus School, na Maia, que lhe deu o nível superior.
Por todo este percurso e desempenho no Got Talent, a Câmara Municipal de Óbidos aprovou no passado dia 6 um voto de louvor. Já em 2019 tinha recebido o reconhecimento por parte do Município, na Gala Óbidos + Ativo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante