Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Câmara dá voto de louvor a finalista do Got Talent Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Frederico Silva, de 25 anos, acrobata circense e ginasta de topo mundial, participou na 7ª edição do Got Talent Portugal, alcançando o pódio na final do programa de talentos da RTP.
Frederico Silva, de A-da-Gorda, Óbidos, alcançando o pódio no programa de talentos da RTP

Frederico Silva, de 25 anos, acrobata circense e ginasta de topo mundial, participou na 7ª edição do Got Talent Portugal, alcançando o pódio na final do programa de talentos da RTP.

Mostrando toda a sua “habilidade”, o concorrente de A-da-Gorda, Óbidos, que já foi campeão da Europa e vencedor da Taça do Mundo de ginástica acrobática, “voou” para as meias-finais através do Botão Dourado dado pela apresentadora do programa, Sílvia Alberto.
Em cada gala do concurso apresentou “performances” com rasgados elogios por parte do júri e dos telespetadores que votaram em “massa” no ginasta.
A paixão do Frederico Silva pela ginástica começou em criança e nos trampolins, no Acrotramp Clube das Caldas. Mas acabou cedo devido a um problema lombar. Nessa ocasião, achou que a sua carreira como ginasta tinha acabado.
Foi na adolescência que o seu percurso começou a tomar forma, mas ainda longe de imaginar que alguma vez pudesse voltar à modalidade.
No 10º ano ingressou no curso de comunicação da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, mas a paixão pelas artes falava mais alto, nomeadamente pelo circo.
Aos 16 anos, entrou para o Chapitô. Foram três anos de formação para se tornar acrobata aéreo. Seguiram-se mais dois anos na SALTO – International Circus School, na Maia, que lhe deu o nível superior.
Por todo este percurso e desempenho no Got Talent, a Câmara Municipal de Óbidos aprovou no passado dia 6 um voto de louvor. Já em 2019 tinha recebido o reconhecimento por parte do Município, na Gala Óbidos + Ativo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta