Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Bordallo Pinheiro apresenta peças de inspiração tropical

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, lançou a sua mais recente coleção – “Frutos Tropicais”.
Peça papaia da nova coleção “Frutos Tropicais”

A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, lançou a sua mais recente coleção – “Frutos Tropicais”.

Atingir as cores, texturas e formas de cada fruto exigiu um processo de experimentação assente em diversas técnicas manuais complexas.
A pitaia, o kiwi, o maracujá, a papaia, a anona, o coco e o abacate foram recriados com recurso a diversas técnicas manuais que lhes conferem cores, texturas e relevos tão reais que levam a viajar por destinos exóticos e pela génese naturalista e fantasiosa da obra de Bordallo.
O resultado final é um conjunto de 24 peças – entre taças, pratos, saladeiras, travessas e caixas.
Relativamente ao processo criativo e às fases complexas de produção, conta o designer coordenador da Bordallo Pinheiro, Francisco Vieira Martins: “Foram adquiridos os frutos para replicar as suas caraterísticas, como as sementes e as texturas, em várias fases do processo. Para as texturas, por exemplo, foram reproduzidas a partir dos frutos depois de secos, usados para carimbar o barro. Neste processo usaram-se várias ferramentas tradicionais e diferentes técnicas ancestrais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante