Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

António Morgado fica em 2º no Trophée Centre Morbihan

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense António Morgado subiu no passado domingo ao pódio do Trophée Centre Morbihan, na Bretanha, em França, depois de conquistar o segundo lugar da geral, corolário do grande trabalho de equipa conseguido pela seleção nacional de juniores, que permitiu este resultado na prova da Taça das Nações.

O ciclista caldense António Morgado subiu no passado domingo ao pódio do Trophée Centre Morbihan, na Bretanha, em França, depois de conquistar o segundo lugar da geral, corolário do grande trabalho de equipa conseguido pela seleção nacional de juniores, que permitiu este resultado na prova da Taça das Nações.

O selecionador José Poeira convocou António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Rafael Barbas (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) e Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

Em dois dias os corredores cumpriram três etapas. A primeira jornada, no sábado, contou com uma tirada de 115,6 quilómetros, iniciada em Malachappe Pluvigner. A etapa fez-se a alta velocidade logo desde início, ficando marcada por várias movimentações no pelotão e tentativas de fuga. Daniel Lima foi o corredor português mais bem classificado, na sétima posição. António Morgado esteve numa fuga, mas o seu grupo foi alcançado pelo pelotão já nos quilómetros finais, acabando em 26º.

No domingo, os ciclistas enfrentaram duas etapas, uma de manhã e outra à tarde. A primeira prova do dia foi um contrarrelógio individual de sete quilómetros, entre Réguiny e Évellys. António Morgado foi o melhor corredor português em competição, tendo terminado com o oitavo melhor tempo, a 25 segundos do vencedor.

À tarde os corredores tiveram pela frente um percurso de 109,9 quilómetros, entre Buléon e Locminé. António Morgado chegou a sofrer uma queda durante a etapa, num dos vários topos do percurso, mas sem consequências de maior.

Quando o pelotão entrou no circuito final, a seleção nacional atacou com António Morgado e Rúben Rodrigues, formando uma fuga de 17 corredores composta por alguns dos favoritos à vitória da classificação geral.

Rúben Rodrigues foi até ao limite para tentar aumentar o ritmo na frente da corrida, deixando depois António Morgado na cabeça do grupo. O ciclista das Caldas da Rainha tentou fazer com que alguns corredores importantes para a geral perdessem o contacto, atacando várias vezes, mas sem sucesso.

Entretanto seria o francês Ronan Auge a destacar-se, seguindo a solo até à meta. O grupo chegaria pouco depois, com António Morgado a sprintar para o sexto lugar na etapa. A vitória na geral ficaria para o belga Jens Verbrugghe, com o caldense a conquistar o segundo lugar, a escassos sete segundos do vencedor. De destacar ainda que Portugal terminou esta prova da Taça das Nações na quarta posição por equipas.

A comitiva nacional segue agora rumo à Suíça, onde disputará, de 26 a 29 de maio, uma das mais exigentes provas por etapas do mundo para os juniores, o Tour du Pays de Vaud. É uma corrida em que a montanha dita leis, mas na qual a especialidade de contrarrelógio será também decisiva.

A prova inicia-se com um prólogo de 4400 metros. O segundo dia apresenta uma etapa de 135,8 quilómetros. Na terceira jornada, a disputar no dia 28, os ciclistas enfrentam uma etapa matinal de 91 quilómetros, deixando para o período vespertino o segundo contrarrelógio individual da competição, 11,3 quilómetros. No último dia correm-se 104,7 quilómetros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1