Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Festival da Codorniz no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O décimo Festival da Codorniz vai realizar-se entre 2 e 5 de junho no Landal, freguesia das Caldas da Rainha que concentra 60% da produção nacional.

O décimo Festival da Codorniz vai realizar-se entre 2 e 5 de junho no Landal, freguesia das Caldas da Rainha que concentra 60% da produção nacional.

Com entradas livres, a inauguração será no dia 2, pela 18h30, sendo nessa altura exibida a “maior omeleta de ovos de codorniz”. Em 2019, na nona edição do festival, cerca de trinta voluntários de cinco associações confecionaram uma omeleta com 7500 ovos de codorniz, que atingiu 6,90 metros de comprimento.

Ao longo do evento será avaliado o “melhor prato de codorniz”.

Haverá atuações musicais, animação com tuna e dj, bailes, folclore, festival de acordeão e atividades desportivas.

O negócio da criação e abate de codornizes foi iniciado por Manuel Louro Miguel em 1976 e desde então ganhou relevância económica, de tal modo que a freguesia resolveu organizar o Festival da Codorniz.

A localidade do Landal registou a marca de “capital da codorniz” e segundo a autarquia local, “esta é uma carne cada vez mais apreciada pelas suas caraterísticas saudáveis”, sublinhando que “é rica em proteína e aminoácidos essenciais”.

A freguesia tem vindo afirmar-se também na doçaria, com destaque para o pão de ló.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss