Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 38° C

Festival da Codorniz no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O décimo Festival da Codorniz vai realizar-se entre 2 e 5 de junho no Landal, freguesia das Caldas da Rainha que concentra 60% da produção nacional.

O décimo Festival da Codorniz vai realizar-se entre 2 e 5 de junho no Landal, freguesia das Caldas da Rainha que concentra 60% da produção nacional.

Com entradas livres, a inauguração será no dia 2, pela 18h30, sendo nessa altura exibida a “maior omeleta de ovos de codorniz”. Em 2019, na nona edição do festival, cerca de trinta voluntários de cinco associações confecionaram uma omeleta com 7500 ovos de codorniz, que atingiu 6,90 metros de comprimento.

Ao longo do evento será avaliado o “melhor prato de codorniz”.

Haverá atuações musicais, animação com tuna e dj, bailes, folclore, festival de acordeão e atividades desportivas.

O negócio da criação e abate de codornizes foi iniciado por Manuel Louro Miguel em 1976 e desde então ganhou relevância económica, de tal modo que a freguesia resolveu organizar o Festival da Codorniz.

A localidade do Landal registou a marca de “capital da codorniz” e segundo a autarquia local, “esta é uma carne cada vez mais apreciada pelas suas caraterísticas saudáveis”, sublinhando que “é rica em proteína e aminoácidos essenciais”.

A freguesia tem vindo afirmar-se também na doçaria, com destaque para o pão de ló.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1