Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 29° C
18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 33° C

Festival da Codorniz no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O décimo Festival da Codorniz vai realizar-se entre 2 e 5 de junho no Landal, freguesia das Caldas da Rainha que concentra 60% da produção nacional.

O décimo Festival da Codorniz vai realizar-se entre 2 e 5 de junho no Landal, freguesia das Caldas da Rainha que concentra 60% da produção nacional.

Com entradas livres, a inauguração será no dia 2, pela 18h30, sendo nessa altura exibida a “maior omeleta de ovos de codorniz”. Em 2019, na nona edição do festival, cerca de trinta voluntários de cinco associações confecionaram uma omeleta com 7500 ovos de codorniz, que atingiu 6,90 metros de comprimento.

Ao longo do evento será avaliado o “melhor prato de codorniz”.

Haverá atuações musicais, animação com tuna e dj, bailes, folclore, festival de acordeão e atividades desportivas.

O negócio da criação e abate de codornizes foi iniciado por Manuel Louro Miguel em 1976 e desde então ganhou relevância económica, de tal modo que a freguesia resolveu organizar o Festival da Codorniz.

A localidade do Landal registou a marca de “capital da codorniz” e segundo a autarquia local, “esta é uma carne cada vez mais apreciada pelas suas caraterísticas saudáveis”, sublinhando que “é rica em proteína e aminoácidos essenciais”.

A freguesia tem vindo afirmar-se também na doçaria, com destaque para o pão de ló.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

GMG – Mediação de Seguros quer fechar o ano com 20 mil apólices em vigor

A GMG - Mediação de Seguros, com sede nas Caldas da Rainha, comemorou o 18º aniversário no passado dia 28, assumindo-se como “um dos líderes de mercado na região”. “Dispomos de uma vasta gama de produtos para proteção de particulares e empresas, e seguramos centenas de clientes, através de cerca de 20 mil apólices em vigor”, disse a responsável pela mediação de seguros, Sofia Gomes.

gmg

“Aumento dos eventos climáticos extremos colocam desafios significativos para as seguradoras”

A JNS Seguros, sediada na Rua José Filipe Neto Rebelo, n.º 2, nas Caldas da Rainha, que se dedica à mediação profissional de seguros, trabalha com várias companhias de forma a “encontrar sempre a melhor solução para o nosso cliente”, disse ao JORNAL DAS CALDAS a gerente, Mafalda Sobreiro. “A mais-valia de sermos muti-marca é ter alguém que conhece o mercado das várias companhias de seguros e conseguir identificar qual será a melhor proposta consoante as características de cada cliente”, relatou, destacando a Tranquilidade, Fidelidade, Liberty e Zurich.

jmj