Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
15° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

“Happening” levou Agrupamento Raul Proença ao coração da cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Happening” foi como se designou a iniciativa do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP) que juntou mais de 600 professores e alunos no centro da cidade das Caldas, no dia 14 de maio. Foram dinamizadas várias atividades relativas à comemoração do 50º aniversário do antigo Liceu, da passagem dos 40 anos de funcionamento da Escola Secundária de Raul Proença e dos 10 anos de existência do AERP.

“Happening” foi como se designou a iniciativa do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP) que juntou mais de 600 professores e alunos no centro da cidade das Caldas, no dia 14 de maio. Foram dinamizadas várias atividades relativas à comemoração do 50º aniversário do antigo Liceu, da passagem dos 40 anos de funcionamento da Escola Secundária de Raul Proença e dos 10 anos de existência do AERP.

São dez anos em que onze estabelecimentos de ensino pré-escolar, básico e secundário caminham juntos, “norteados pela empatia, pela motivação, pelo conhecimento”.

A iniciativa, que se juntou às Festas da Cidade, iniciou-se na noite de 13 de maio, no Céu de Vidro, com o Auto da Fundação das Caldas da Rainha, dinamizado pelo Núcleo de Teatro Raul Proença.

Dança, música, canto, poesia, exposições, xadrez, mercadinho, foram algumas das atividades dinamizadas pelos alunos e professores na manhã do passado sábado. O Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e o Clube de Programação e Robótica do AERP estiveram também representados no evento Happening.

“Trazer a escola à rua, partilhar saberes, celebrar juntos a vida de uma instituição alicerçada nas conquistas alcançadas e com visão de futuro”, foram os objetivos do evento. 

Em todas as ruas e praças do centro da cidade existiam iniciativas culturais, desportivas e científicas ou de puro entretenimento que mostraram a pujança do projeto educativo do AERP. Havia eventos para todos os gostos.

João Silva, diretor do agrupamento, salientou que “aquilo que está a acontecer na cidade é aquilo que fazemos no estabelecimento de ensino”. Mais do que os rankings e preparação para os exames, a escola é também arte, desporto e missão”, afirmou.

O responsável manifestou orgulho dos alunos que “estiveram a dinamizar as atividades, interagindo com o público”.

Segundo o diretor, essencial para o sucesso deste evento foi, também, a presença dos parceiros, como a Escola Vocacional de Dança de Caldas da Rainha, Conservatório de Caldas da Rainha, Academia de Música de Óbidos e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do AERP).

O responsável contou que o Happening Raul Proença foi preparado há cerca de um ano para comemorar o aniversário e que a autarquia deu apoio logístico. João Silva revelou que poderá ser uma iniciativa a repetir.

happening 2
Robótica

O presidente da Câmara, Vitor Marques, que esteve presente no evento, destacou o envolvimento de toda a comunidade escolar e a partilha com a população da cidade. “Trazer à rua e mostrar o que existe na escola e motivar os jovens nas ações faz com que eles no futuro possam ser mais participativos”, referiu.

A iniciativa contou com a participação massiva de alunos, dos diferentes áreas e níveis de escolaridade, bem como de muitos educadores, professores e outros profissionais do Agrupamento, num envolvimento que bem espelha “o dia a dia de cada interveniente na sua missão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola

Banda Sinfónica da PSP deu concerto no CCC

O Grande Auditório do Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha recebeu na noite de 12 de julho a Banda Sinfónica da PSP, num concerto comemorativo dos 150 anos do Comando Distrital da PSP de Leiria.

sinfonica

Brasilenha aposta em conceito diferente de pizzas

A abertura de novos restaurantes na cidade das Caldas da Rainha tem sido recorrente. Novos negócios surgem e a curiosidade em relação às suas diferenças também.

Brasilenha