Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Escola Raul Proença recebeu medalha de honra no 15 de maio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No ano de celebração dos 50 anos do liceu, 40 da Escola Secundária Raul Proença e 10 do Agrupamento de Escolas Raul Proença, o Município das Caldas da Rainha atribuiu à Raul Proença a medalha de honra. A cerimónia encheu o grande auditório do CCC, tendo 19 personalidades e instituições sido agraciadas com medalhas. Depois […]

No ano de celebração dos 50 anos do liceu, 40 da Escola Secundária Raul Proença e 10 do Agrupamento de Escolas Raul Proença, o Município das Caldas da Rainha atribuiu à Raul Proença a medalha de honra. A cerimónia encheu o grande auditório do CCC, tendo 19 personalidades e instituições sido agraciadas com medalhas.

Depois de receber a medalha de honra da cidade das mãos do presidente da Câmara, Vitor Marques, João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, disse que está de “coração cheio com a distinção”. “Estou há cerca de 30 anos na Raul Proença e vivemos a escola como a nossa segunda casa e muitos momentos como a primeira casa e temos muito orgulho daquilo que fazemos”, salientou. Partilhou a medalha com os estabelecimentos de ensino do concelho, dizendo que são “todos excecionais”.

José Pimpão, que foi diretor da Escola Secundária Raul Proença durante 16 anos, partilhou com o público alguns dos melhores momentos do estabelecimento de ensino. Fez ainda uma breve resenha da história da Raul Proença. Recordou que em 2014 a escola secundária ficou em 1º lugar no ranking das escolas públicas a nível nacional e em 2017 o agrupamento foi o único do país a obter nota máxima no relatório de Avaliação Externa da Inspeção-Geral da Educação e Ciência.

Vitor Marques manifestou estar satisfeito em entregar a medalha de honra da cidade à “instituição que inscreveu, de forma notável, a sua marca de rigor, inovação e qualidade na formação de muitas gerações de jovens caldenses ao longo de meio século”.

Sublinhou ser um concelho que se “orgulha de contar com três agrupamentos de escolas públicas que tanto têm contribuído para a formação dos jovens e para o desenvolvimento do território, atuando de forma complementar na oferta educativa e servindo de polo disseminador de capacitação na cidade e nas freguesias”, referiu o autarca. 

A cerimónia comemorativa dos 50 anos do liceu de Caldas da Rainha, 40 anos da Escola Secundária Raul Proença e 10 anos do Agrupamento de Escolas Raul Proença terá lugar no dia 4 de junho, pelas 10 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Após a cerimónia, haverá um almoço convívio. As inscrições decorrem até 28 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Colecionador quer expor arte erótica nas Caldas

Uma exposição de arte erótica do colecionador Paulo Moura, um dos fundadores da Confraria do Príapo, associação criada nas Caldas da Rainha, que esteve patente, de 6 a 21 de julho, em Caria, pode vir a estar exposta nas Caldas, caso a autarquia assim o queira.

exposicaoerotica2

Caldenses fizeram viagem de ida e volta ao Reino Unido de mota

Um casal de caldenses, ambos com 48 anos, percorreu, em junho, 4.500 quilómetros de mota para conhecer o Reino Unido, com paragens na República da Irlanda, antes de seguir para a Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra.

viagemdublin1