Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Escola Raul Proença recebeu medalha de honra no 15 de maio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No ano de celebração dos 50 anos do liceu, 40 da Escola Secundária Raul Proença e 10 do Agrupamento de Escolas Raul Proença, o Município das Caldas da Rainha atribuiu à Raul Proença a medalha de honra. A cerimónia encheu o grande auditório do CCC, tendo 19 personalidades e instituições sido agraciadas com medalhas. Depois […]

No ano de celebração dos 50 anos do liceu, 40 da Escola Secundária Raul Proença e 10 do Agrupamento de Escolas Raul Proença, o Município das Caldas da Rainha atribuiu à Raul Proença a medalha de honra. A cerimónia encheu o grande auditório do CCC, tendo 19 personalidades e instituições sido agraciadas com medalhas.

Depois de receber a medalha de honra da cidade das mãos do presidente da Câmara, Vitor Marques, João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, disse que está de “coração cheio com a distinção”. “Estou há cerca de 30 anos na Raul Proença e vivemos a escola como a nossa segunda casa e muitos momentos como a primeira casa e temos muito orgulho daquilo que fazemos”, salientou. Partilhou a medalha com os estabelecimentos de ensino do concelho, dizendo que são “todos excecionais”.

José Pimpão, que foi diretor da Escola Secundária Raul Proença durante 16 anos, partilhou com o público alguns dos melhores momentos do estabelecimento de ensino. Fez ainda uma breve resenha da história da Raul Proença. Recordou que em 2014 a escola secundária ficou em 1º lugar no ranking das escolas públicas a nível nacional e em 2017 o agrupamento foi o único do país a obter nota máxima no relatório de Avaliação Externa da Inspeção-Geral da Educação e Ciência.

Vitor Marques manifestou estar satisfeito em entregar a medalha de honra da cidade à “instituição que inscreveu, de forma notável, a sua marca de rigor, inovação e qualidade na formação de muitas gerações de jovens caldenses ao longo de meio século”.

Sublinhou ser um concelho que se “orgulha de contar com três agrupamentos de escolas públicas que tanto têm contribuído para a formação dos jovens e para o desenvolvimento do território, atuando de forma complementar na oferta educativa e servindo de polo disseminador de capacitação na cidade e nas freguesias”, referiu o autarca. 

A cerimónia comemorativa dos 50 anos do liceu de Caldas da Rainha, 40 anos da Escola Secundária Raul Proença e 10 anos do Agrupamento de Escolas Raul Proença terá lugar no dia 4 de junho, pelas 10 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Após a cerimónia, haverá um almoço convívio. As inscrições decorrem até 28 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

43 cães com ferimentos ou em condições deploráveis foram resgatados

O IRA - Intervenção e Resgate Animal divulgou que uma ação de fiscalização a um caçador, no concelho do Cadaval, culminou com a apreensão e resgate de 43 cães. Nessa operação, para além do IRA, estiveram envolvidas várias entidades, como o Gabinete Médico Veterinário Municipal, duas associações locais de proteção de animais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e a GNR, que constituiu arguido o detentor dos animais, que estavam em condições deploráveis de higiene e alguns com fraturas expostas, doentes e esqueléticos.

ira0

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1