Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Kidicaldas leva crianças e adultos a passearem de bicicleta pela cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Kidicaldas aconteceu no passado domingo e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta e até há quem se tenha juntado de trotineta.
Paragem do percurso junto à Câmara

O Kidicaldas aconteceu no passado domingo e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta e até há quem se tenha juntado de trotineta.

Foi um passeio com o objetivo de incentivar crianças e adultos a usarem a bicicleta nas suas deslocações diárias, exigindo a melhoria da infraestrutura cicloviária e a pacificação das ruas, principalmente nas envolventes escolares. 
O percurso passou por várias escolas da cidade, com uma paragem junto à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, terminando com um piquenique e outras atividades no Parque D. Carlos I. 
A iniciativa foi organizada por Luís Vieira e Susana Simplício, em conjunto com as associações de pais, mães e encarregados de educação das Caldas da Rainha (Raúl Proença, D. João II e Bordalo Pinheiro) e com a Ecosprint – AECO Escola de Ciclismo do Oeste.
Contou ainda com os apoios do Município das Caldas da Rainha, Bikezone, Bicisport, Cinema e Tal, Associação Movimento Viver o Concelho, Museu do Ciclismo, Agrupamento de Escolas Raul Proença e de residentes no concelho, tais como Inês Pires, Luís Favas, Luís Silvério, Helena Timóteo, Maria João Coelho, Miguel Moleiro, Peter Duivenv e Sofia Cardoso.
O Kidicaldas faz parte de um movimento internacional (Kidical Mass, ou MassaCrítica de Crianças), com o mote “Espaço para a próxima Geração”. Este evento ocorreu em mais de 200 cidades do mundo de forma simultânea, incluindo noutras localidades em Portugal.
Está prevista ainda para este ano uma nova iniciativa.  

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante