Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

“Dia Aberto” com dezenas de atividades no Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 800 alunos e professores e docentes do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto comemoraram o “Dia Abertos do Agrupamento”, que decorreu nos dias 12 e 13 de maio, na escola sede. Ao longo de dois dias, o estabelecimento de ensino foi transformado num infindável campo de descoberta, conhecimento e saber, onde […]
1 Todos os alunos e professores no campo de futebol, exterior à escola, para assistirem a um pequeno espetáculo

Mais de 800 alunos e professores e docentes do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto comemoraram o “Dia Abertos do Agrupamento”, que decorreu nos dias 12 e 13 de maio, na escola sede. Ao longo de dois dias, o estabelecimento de ensino foi transformado num infindável campo de descoberta, conhecimento e saber, onde os alunos foram convidados a conhecer, experimentar e explorar, através de divertidas experiências laboratoriais, jogos e exposições.

A iniciativa contou com a realização de dezenas de atividades culturais, desportivas e científicas ou de puro entretenimento que, mais uma vez, mostraram a pujança do projeto educativo do agrupamento, tendo no primeiro dia concentrado todos os alunos e professores no campo de futebol, exterior à escola, para assistir a um pequeno espetáculo. Esse momento musical foi dinamizado pelos alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclos do agrupamento.
Em seguida houve um momento lúdico, com a demonstração da modalidade teqball por três atletas federados.
Durante os dois dias decorreram atividades nas trinta salas dos blocos, para todos os gostos, e que estiveram à responsabilidade de cada departamento. Assim os alunos puderam participar em ações como o laboratório aberto, com destaque para as atividades experimentais, como em jogos tradicionais, enigmas e desafios.
Os ateliês de biologia, ciências, físicas, química, eco escolas, robótica, concursos, geografia, jogos e um casino da matemática também fizeram parte do programa, assim como exposições, escape room, danças “Paris Valse Musette”, curtas-metragens, simulações de sismos, pedras minerais, origamis, ilusão do cubo, workshops, palestras, entre muitos outros eventos.
Além destas atividades houve também um espetáculo dedicado à poesia e ao teatro, dinamizado pela Associação de Estudantes, no auditório da escola.
O espetáculo, que foi aberto aos encarregados de educação, contou com momentos musicais dinamizados por Diana Cunha e pelo aluno António Salvador, a peça de teatro “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner, numa adaptação da docente Maria José Duarte, do Clube de Teatro da escola, leituras com alunos e aluna do 3º ciclo Kaixin Cheng, apurada para a fase nacional no Concurso Nacional de Leitura, visualização da curta-metragem “Gentes e Lugares”, e ainda leituras com sotaque.
Para a diretora do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, Luísa Sardo, “o Dia Aberto é um dos pontos altos do agrupamento durante todo o ano letivo, com atividades propostas e dinamizadas pelos alunos do secundário e clubes, estando por vezes os professores só a assistir”.
Esta atividade, que “normalmente decorre em simultâneo com a semana da leitura e que esteve quase dois anos sem se realizar”, coloca “a escola em movimento nesta altura do ano letivo, onde os encarregados de educação e população também têm a oportunidade de conhecerem o nosso agrupamento, que tem todos os blocos ocupados com atividades”. Explicou ainda que esta iniciativa mostra aos alunos que “a escola não é só aulas, mas também tem momentos lúdicos e divertidos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rotary Club organizou palestra “Dia do Mimo”

O Rotary Club do Bombarral organizou no passado dia 1, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral, uma palestra sobre “A Importância do Mimo na Saúde Mental”, tendo como tema central o suicídio. A iniciativa foi dinamizada pela equipa de Psiquiatria e...

suicidio

Candidato Pedro Seixas pretende “devolver o PS à sociedade e com ela projetar o futuro”

Pedro Seixas, militante do Partido Socialista, apresentou publicamente no passado sábado a sua candidatura às eleições para a liderança da concelhia do Partido Socialista das Caldas da Rainha. O projeto “Pelo PS, pelo Concelho, juntamos Forças”, que conta com o apoio de Isabel Alves Pinto, que, assim, abdicou da candidatura que tinha apresentado, pretende “devolver o PS à sociedade e com ela projetar o futuro que pertence a todos nós”.

pedro seixas