Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

“Conversas de Barro” no Dia do Ceramista

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Celebrado a 28 de maio, o Dia do Ceramista será marcado, no Museu da Cerâmica, pelos diálogos sobre as tradições e contemporaneidade da cerâmica. Para tanto, a instituição, em parceria com o Grupo de Amigos do Museu da Cerâmica e a ADOC – Associação Design Ofícios e Cultura, promoverá visitas e receberá a segunda edição das “Conversas de Barro”.

Celebrado a 28 de maio, o Dia do Ceramista será marcado, no Museu da Cerâmica, pelos diálogos sobre as tradições e contemporaneidade da cerâmica. Para tanto, a instituição, em parceria com o Grupo de Amigos do Museu da Cerâmica e a ADOC – Associação Design Ofícios e Cultura, promoverá visitas e receberá a segunda edição das “Conversas de Barro”.

A ADOC propõe-se integrar a programação do Dia do Ceramista, no Museu da Cerâmica, com as “Conversas de Barro”, com o tema “a Couve”, peça incontornável no universo da cerâmica naturalista caldense.
São convidados Marta Galvão Lucas, pesquisadora, que fará a moderação, Rita Gomes Ferrão, historiadora e investigadora, e Francisco Vieira Martins, diretor artístico na Fábrica Bordallo Pinheiro. A atividade, pelas 16h, é gratuita e será precedida de visita livre aos acervos, em que o público poderá ver as peças que referenciam o tema do encontro.
Em maio, a Visita Percurso promove o encontro entre os participantes e acervos que têm referência à mitologia grega e romana. O projeto consiste numa série de visitas por espaços culturais das Caldas da Rainha e tem como caraterística uma abordagem sobre temas específicos, por meio de obras especialmente escolhidas para cada ocasião.
A partir da proposta do Museu José Malhoa e do Museu da Cerâmica, o Centro de Artes, da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, integra-se no projeto e será, também, um dos espaços a percorrer. A Visita Percurso de maio, “Mitologia Grega e Romana”, abordará algumas das peças dos acervos destes espaços museológicos.
A atividade, no dia 29 de maio, a partir das 10h, é gratuita e será realizada mediante inscrição através do telefone 262 831 984, com o mínimo de cinco participantes e o máximo de vinte.
Para celebrar a prorrogação da exposição “Abel Salazar – O Desenhador Compulsivo” e continuar as atividades de reflexão sobre a mostra, a Liga dos Amigos do Museu José Malhoa promove, a 21 de maio, às 16h, a palestra “Abel Salazar no seu tempo: episódios de uma vida multifacetada”.
A atividade conta com a participação de Manuel Xavier, formado em física, investigador e bolseiro de doutoramento em história das Ciências na Universidade de Lisboa e membro do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia.
A sua investigação centra-se nas relações entre investigação científica, universidades e política durante o período do Estado Novo.
Para participar da atividade, no Museu José Malhoa, não é necessária inscrição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1