Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

“Bom Dia Cerâmica” com várias atividades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 21 e 22 de maio mais de uma centena de vilas e cidades europeias cerâmicas, no âmbito do “Bom Dia Cerâmica 2022”, organiza diversos eventos para chamar a atenção para a cerâmica, material ancestral dos mais remotos da humanidade, que junta os quatro elementos base da natureza: terra, água, ar e fogo.

Nos dias 21 e 22 de maio mais de uma centena de vilas e cidades europeias cerâmicas, no âmbito do “Bom Dia Cerâmica 2022”, organiza diversos eventos para chamar a atenção para a cerâmica, material ancestral dos mais remotos da humanidade, que junta os quatro elementos base da natureza: terra, água, ar e fogo.

Caldas da Rainha é um dos membros da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas e realiza no dia 21, das 15h às 20h, e no dia 22, das 15h às 19h, a Feira de Cerâmica de Autor, com cerâmica contemporânea produzida em atelier, de primeira e segunda escolha, no Jardim do Centro de Artes, numa parceria com a ADOC – Associação Design Ofícios e Cultura.
Uma oficina de verguinha vai ter lugar no dia 21, das 14h30 às 18h30. A formadora é Maria Adélia Martins, uma das últimas ceramistas que trabalha esta técnica.
O evento realiza-se na Sala do Serviço Educativo do Centro de Artes. A inscrição é gratuita (máximo oito pessoas) e pode ser feita pelo e-mail docassociacao@gmail.com.
Haverá uma visita guiada no Museu Barata Feyo às reservas de cerâmica no dia 21, pelas 10h, conhecendo as coleções de arte popular, de Artur Maldonado Freitas e da Secla. A iniciativa tem a duração de trinta minutos e carece de marcação prévia até 20 de maio para centro.artes@mcr.pt.
A oficina criativa Retratos de Família é a proposta de 22 de maio, das 10h às 12h. Delinear, amassar e modelar o barro, desenvolvendo a criatividade entre pais e filhos, é a proposta no Atelier-Museu António Duarte, também com marcação até dia 20 pelo e-mail centro.artes@mcr.pt.
No Vicara Caldas da Rainha, na Rua Francisco Sá Carneiro nº10 (Bairro Azul), tem lugar no dia 21 uma mostra de cerâmica, resultado de uma residência artística que levou quatro ilustradores a ilustrarem peças de olaria tradicional em Viana do Alentejo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1