Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste celebra Dia da Europa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, celebrou a 9 de maio o Dia da Europa, com diversas atividades no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, implementado pelo 4.º ano consecutivo, juntando alunos, professores e convidados.
Bandeira da União Europeia a ser hasteada

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, celebrou a 9 de maio o Dia da Europa, com diversas atividades no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, implementado pelo 4.º ano consecutivo, juntando alunos, professores e convidados.

Na presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Conceição Henriques, foi realizado o hastear da bandeira da União Europeia, a exibição da bandeira da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo e houve um almoço temático da Europa, produzido pelos alunos do Curso de Gestão e Produção de Cozinha, que teve lugar no self-service da escola.

Foi divulgada a resposta positiva ao pedido apresentado pela escola para adesão à Associação Europeia de Formação e Ensino.

Tendo presente o tema chave “Que valores te movem?”, os alunos foram convidados a participar através da realização de poemas, textos, fotografias e vídeos, tendo em vista uma ampla mobilização à volta das ideias, valores, obrigações e direitos, numa perspetiva de cidadania ativa, solidariedade, voluntariado e respeito pela biodiversidade,

Os alunos da turma de Gestão de Turismo dinamizaram um programa de acolhimento para um grupo de jovens voluntários de várias nacionalidades (Síria, Arménia, Hungria e Letónia), convidados pela escola para as atividades deste dia e que estão em Portugal a realizar um intercâmbio jovem com a H20 – Associação de Jovens de Arrouquelas, no município de Rio Maior. Visitaram o centro histórico da cidade das Caldas da Rainha e realizaram um workshop intercultural.


Intercâmbio na Polónia

Um grupo de sete alunos e um professor da escola participou durante uma semana numa viagem de intercâmbio Erasmus+, na cidade de Cracóvia, na Polónia, sob o tema “YOUropean Green Deal”, juntamente com alunos de outros países, nomeadamente Polónia, República Checa, Macedónia do Norte e Bulgária, num total de 35 pessoas.

O objetivo desta semana de intercâmbio internacional foi reforçar as atitudes e competências dos alunos relativamente aos temas da ecologia, sustentabilidade ambiental, alterações climáticas e pacto europeu para o clima, bem como, abertura de novos horizontes, reforço da tolerância e cidadania europeia.

A equipa da escola foi constituída pelo formador e chefe de cozinha, Ricardo Ferreira, e os alunos Ana Alves, de Técnicas de Cozinha e Pastelaria 3º ano, Ana Leite, de Técnicas de Cozinha e Pastelaria 2º ano, Francisca Rodrigues, de Gestão e Produção de Pastelaria, Mauro Carreira, de Técnicas de Cozinha e Pastelaria 3º ano, Marco Carvalheiro, de Gestão e Produção de Cozinha, Henrique Silva, de Gestão e Restauração de Bebidas, e Henrique Marques, de Gestão de Turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Escola Secundária Josefa de Óbidos – Margarida Rebelo Almeida – 18 valores

Margarida Rebelo Almeida, de 17 anos, do 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, foi a melhor aluna da Escola Secundária Josefa de Óbidos. Terminou o ensino secundário com média interna de 19,1 valores. Nos exames nacionais, obteve 18,0 valores no de Matemática A e 19,1 no de Física e Química A. 

margarida josefa dobidos

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano