Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste celebra Dia da Europa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, celebrou a 9 de maio o Dia da Europa, com diversas atividades no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, implementado pelo 4.º ano consecutivo, juntando alunos, professores e convidados.
Bandeira da União Europeia a ser hasteada

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, celebrou a 9 de maio o Dia da Europa, com diversas atividades no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, implementado pelo 4.º ano consecutivo, juntando alunos, professores e convidados.

Na presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Conceição Henriques, foi realizado o hastear da bandeira da União Europeia, a exibição da bandeira da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo e houve um almoço temático da Europa, produzido pelos alunos do Curso de Gestão e Produção de Cozinha, que teve lugar no self-service da escola.

Foi divulgada a resposta positiva ao pedido apresentado pela escola para adesão à Associação Europeia de Formação e Ensino.

Tendo presente o tema chave “Que valores te movem?”, os alunos foram convidados a participar através da realização de poemas, textos, fotografias e vídeos, tendo em vista uma ampla mobilização à volta das ideias, valores, obrigações e direitos, numa perspetiva de cidadania ativa, solidariedade, voluntariado e respeito pela biodiversidade,

Os alunos da turma de Gestão de Turismo dinamizaram um programa de acolhimento para um grupo de jovens voluntários de várias nacionalidades (Síria, Arménia, Hungria e Letónia), convidados pela escola para as atividades deste dia e que estão em Portugal a realizar um intercâmbio jovem com a H20 – Associação de Jovens de Arrouquelas, no município de Rio Maior. Visitaram o centro histórico da cidade das Caldas da Rainha e realizaram um workshop intercultural.


Intercâmbio na Polónia

Um grupo de sete alunos e um professor da escola participou durante uma semana numa viagem de intercâmbio Erasmus+, na cidade de Cracóvia, na Polónia, sob o tema “YOUropean Green Deal”, juntamente com alunos de outros países, nomeadamente Polónia, República Checa, Macedónia do Norte e Bulgária, num total de 35 pessoas.

O objetivo desta semana de intercâmbio internacional foi reforçar as atitudes e competências dos alunos relativamente aos temas da ecologia, sustentabilidade ambiental, alterações climáticas e pacto europeu para o clima, bem como, abertura de novos horizontes, reforço da tolerância e cidadania europeia.

A equipa da escola foi constituída pelo formador e chefe de cozinha, Ricardo Ferreira, e os alunos Ana Alves, de Técnicas de Cozinha e Pastelaria 3º ano, Ana Leite, de Técnicas de Cozinha e Pastelaria 2º ano, Francisca Rodrigues, de Gestão e Produção de Pastelaria, Mauro Carreira, de Técnicas de Cozinha e Pastelaria 3º ano, Marco Carvalheiro, de Gestão e Produção de Cozinha, Henrique Silva, de Gestão e Restauração de Bebidas, e Henrique Marques, de Gestão de Turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1