Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

Inexistência de médicos sem resolução

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal do Cadaval afirma que “a questão de fundo que continua sem nenhuma resolução é a inexistência de médicos”, uma situação que “é da única e exclusiva responsabilidade da administração central, ou seja, do Governo”.
Só estão em efetividade de funções dois médicos de família

O presidente da Câmara Municipal do Cadaval afirma que “a questão de fundo que continua sem nenhuma resolução é a inexistência de médicos”, uma situação que “é da única e exclusiva responsabilidade da administração central, ou seja, do Governo”.

José Bernardo Nunes aponta que “estão colocados seis médicos de família e um contratado, no entanto, o facto de quatro médicos se encontrarem ausentes, por baixas e licenças prolongadas, tem vindo a agravar o acesso aos cuidados de saúde”, uma vez que “na realidade, só estão em efetividade de funções dois médicos de família”.

O autarca diz que o presidente do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, que faz a gestão dos centros de saúde, quer com o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa de Vale do Tejo, dão a resposta de que “não conseguem contratar médicos para suprir o défice de consultas”.

De acordo com José Bernardo Nunes, “o município disponibiliza gratuitamente habitação e recheio, e despesas com água e energia” aos médicos de família que manifestem essa necessidade, estando neste momento a usufruir deste benefício três médicos que o solicitaram.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.

vmer 1