Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Competição “Criativos do Património” para promover região Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi lançada a competição “Criativos do Património”, uma das iniciativas do ART&TUR Tourism Film Festival, que decorrerá em paralelo nas regiões do Douro, Minho, Médio Tejo e Oeste e tem como cidades anfitriãs as cidades de Lamego, Vizela, Ourém e Torres Vedras.

Foi lançada a competição “Criativos do Património”, uma das iniciativas do ART&TUR Tourism Film Festival, que decorrerá em paralelo nas regiões do Douro, Minho, Médio Tejo e Oeste e tem como cidades anfitriãs as cidades de Lamego, Vizela, Ourém e Torres Vedras.

Quatro instituições de ensino superior (Politécnicos de Leiria, Tomar, Viseu e do Cávado e Ave) darão suporte a esta iniciativa, divulgando-a entre os estudantes com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos, que estejam a frequentar o ensino secundário ou superior.

O principal objetivo deste concurso consiste em apoiar o desenvolvimento da literacia digital e estimular a criatividade dos mais jovens, tendo como fim último a valorização e promoção turística do património das quatro regiões referidas, utilizando o audiovisual como ferramenta de comunicação.

A iniciativa “Criativos do Património” será realizada anualmente, em articulação com o Festival ART&TUR, e integrará a estratégia que a Centro de Portugal Film Commission (CPFC), com o apoio do Turismo Centro de Portugal, implementa a partir deste ano, e consistirá em duas iniciativas interligadas: sessões master class a decorrer entre junho e julho com a mentoria de cinco dos melhores realizadores e produtores nacionais, selecionados entre os vencedores do Festival ART&TUR nas suas últimas cinco edições, e criações autónomas dos jovens criativos, a decorrer entre agosto e setembro. 

Com esta primeira edição pretende-se uma iniciação à aprendizagem, com profissionais que irão proporcionar ferramentas importantes no desenvolvimento das competências de audiovisual.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe

Bombeiro estagiário morre em acidente de mota

Carlos Ventura, de 40 anos, bombeiro estagiário em São Martinho do Porto e antigo voluntário da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, faleceu num acidente de mota ao final da tarde do passado domingo, na estrada da Senhora da Luz, no concelho de Rio Maior.

mota