Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Dez anos de parceria entre a Ordem do Trevo e o JORNAL DAS CALDAS

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Medioeste tem apoiado várias associações de solidariedade social ao longo dos últimos tempos com vários eventos e atividades. Nesta celebração dos 30 anos, o JORNAL DAS CALDAS deu voz à Ordem do Trevo (OT).
Ana Gonçalves, responsável pela OT eventos

O Grupo Medioeste tem apoiado várias associações de solidariedade social ao longo dos últimos tempos com vários eventos e atividades. Nesta celebração dos 30 anos, o JORNAL DAS CALDAS deu voz à Ordem do Trevo (OT).

Ana Gonçalves, responsável pela OT eventos, disse que desde há cerca de 10 anos enquanto voluntária da OT, teve oportunidade de estar envolvida na organização de eventos, alguns em parceria com o Jornal das Caldas. “Tem sido muito gratificante a ligação criada junto dos seus profissionais”, relatou, acrescentando que a frase “juntos somos mais fortes” representa “o impacto do Jornal das Caldas enquanto parceiro”.

Deu o exemplo de três eventos realizados, como a apresentação do 1º livro escrito pela apresentadora da Gala dos 30 anos do JORNAL DAS CALDAS, Francisca Gama, na altura com 16 anos. O livro chama-se “Em Troca de Nada”, e aborda a temática do bullying e contou com a presença do Laborinho Lúcio como convidado especial

Salientou ainda o evento solidário “Inspiração para uma Vida Mágica”, que foi dinamizado por Pedro Vieira, da Life Training, que se realizou no grande auditório do CCC e contou com mais de 400 pessoas. 

Referiu ainda o debate “STOP Violência Doméstica”, realizado em 2020 no pequeno auditório do CCC, com o apoio do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, no qual esteve representada a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género.

Foi projetado um vídeo sobre as atividades da OT, onde o presidente da associação, José Viegas, divulgou que apoiam 59 famílias carenciadas, 192 pessoas e 89 crianças. No mês de abril distribuíram 122 cabazes alimentares e no ano de 2021 atingiram os 1400 cabazes entregues às famílias mais necessitadas. Segundo, José Vegas, só é possível com “o trabalho dos voluntários e dos parceiros, alguns aqui presentes”. O presidente da OT agradeceu a parceria do JORNAL DAS CALDAS e ofereceu uma lembrança ao administrador António Salvador.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1