Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

“Apontamentos das Nossas Ruas” no Momentos Restaurante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Apontamentos das Nossas Ruas”, é o título de uma exposição do caldense Manuel Bandeira Duarte, no Momentos Restaurante, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, até 30 de maio.
Exposição do caldense Manuel Bandeira Duarte

“Apontamentos das Nossas Ruas”, é o título de uma exposição do caldense Manuel Bandeira Duarte, no Momentos Restaurante, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, até 30 de maio.

Designer de ambientes e mestre em arte e design para o espaço público, Manuel Bandeira Duarte ilustra uma parte da deriva rítmica do dia-a-dia na cidade de Caldas da Rainha, evidenciando-se o seu eixo central. Através de um mapa desenhado e devidamente numerado, evidencia-se o cerne da cidade termal, convidando o visitante para a narração declarada que se desenlaça nos restantes 30 desenhos, 16 dos quais presentes nesta exposição e anotados no mapa.
Introduzindo à introspeção de um trajeto do quotidiano, os registos destacam pormenores e seguem perspetivas de um percurso comum, presencial e central, que nasce na Rua Dr. Miguel Bombarda e finda na Rua Almirante Cândido Reis (Rua das Montras), junto à Praça da República (Praça da Fruta).
Manuel Bandeira Duarte foca-se “na poesia, poética e política que o lugar nos propicia e, intuitivamente, nos faculta”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola