Q

Previsão do tempo

25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

“Apontamentos das Nossas Ruas” no Momentos Restaurante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Apontamentos das Nossas Ruas”, é o título de uma exposição do caldense Manuel Bandeira Duarte, no Momentos Restaurante, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, até 30 de maio.
Exposição do caldense Manuel Bandeira Duarte

“Apontamentos das Nossas Ruas”, é o título de uma exposição do caldense Manuel Bandeira Duarte, no Momentos Restaurante, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, até 30 de maio.

Designer de ambientes e mestre em arte e design para o espaço público, Manuel Bandeira Duarte ilustra uma parte da deriva rítmica do dia-a-dia na cidade de Caldas da Rainha, evidenciando-se o seu eixo central. Através de um mapa desenhado e devidamente numerado, evidencia-se o cerne da cidade termal, convidando o visitante para a narração declarada que se desenlaça nos restantes 30 desenhos, 16 dos quais presentes nesta exposição e anotados no mapa.
Introduzindo à introspeção de um trajeto do quotidiano, os registos destacam pormenores e seguem perspetivas de um percurso comum, presencial e central, que nasce na Rua Dr. Miguel Bombarda e finda na Rua Almirante Cândido Reis (Rua das Montras), junto à Praça da República (Praça da Fruta).
Manuel Bandeira Duarte foca-se “na poesia, poética e política que o lugar nos propicia e, intuitivamente, nos faculta”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2