Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Acrotramp Clube das Caldas atinge 100 primeiros lugares nacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal de Porto de Mós, reunindo mais de 600 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.
Equipa campeã nacional com a treinadora Alexandra Lage

Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal de Porto de Mós, reunindo mais de 600 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.

O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente com nove ginastas: Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Matilde Mesquita na categoria de Iniciados; Joana António na categoria de Juvenis; Marta Pereira na categoria de Juniores; Sofia Vala, Margarida Henriques e Andreia Berto, na categoria de Seniores.
As primeiras a entrar em competição (sábado de manhã) foram as quatro ginastas da categoria de iniciados e a ginasta júnior, em trampolim Individual. Ao fim da tarde teve lugar a prova de trampolim sincronizado, onde participaram os pares Rita Laranjeira/Lara Murtinho (4º lugar) e o par Zoe Mendes/Matilde Mesquita. À noite, o par sénior Sofia Vala/Andreia Berto alcançou o 3º lugar.
No segundo dia de competição competiram as ginastas seniores e a ginasta júnior. Sofia Vala sagrou-se campeã nacional individual, Margarida Henriques ficou em 4º lugar e Andreia Berto em 5º. Foram campeãs nacionais por equipas, com larga vantagem sobre as restantes.
De salientar que esta equipa já tinha sido campeã nacional de 1ª divisão, este ano, em duplo minitrampolim, no Campeonato Nacional realizado em Loulé.
O clube caldense este ano alcançou sete pódios nacionais (dois em tumbling, dois em trampolim individual, um em trampolim sincronizado e dois em duplo minitrampolim).
O destaque esta época vai para a ginasta Sofia Vala, que foi 1ª classificada individual e por equipas em trampolim, 3ª nacional individual e 1ª por equipas em duplo minitrampolim (1ª divisão) e 3ª classificada em trampolim sincronizado, com a sua colega Andreia Berto.
Na época competitiva, o clube participará ainda na “Coimbra Fest”, nos dias 25, 26 e 27 de junho em Coimbra, e na “Scalabis Cup”, no início de julho.
No dia 18 de junho, o clube, orientado por Alexandra Lage, irá realizar o 30º Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss