Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Fim de semana em festa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O próximo fim de semana vai ser de grande festa nas Caldas da Rainha, com a celebração do feriado municipal, que inclui um conjunto diversificado de eventos.
O Largo do Hospital Termal será palco de uma recriação histórica e dos discursos oficiais

O próximo fim de semana vai ser de grande festa nas Caldas da Rainha, com a celebração do feriado municipal, que inclui um conjunto diversificado de eventos.

O dia 15 de maio começa com missa solene na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 9h.

O 28º Torneio das Festas da Cidade, do Arco Clube das Caldas, decorrerá entre as 9h e as 17h no Pavilhão da Mata.

O Kidicaldas, passeio de bicicleta para crianças, terá lugar pelas 10h, no estacionamento da Expoeste.

A Feira do Livro Usado e Artesanato vai realiza-se das 10h às 17h na Praça 5 de Outubro.

Pelas 10h30 tem lugar no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha a sessão de entrega de medalhas de mérito municipal.

A medalha de honra será atribuída à Escola Secundária Raúl Proença e as medalhas de mérito serão dezanove. Mérito empresarial para a Casa Fernandez, empresa especialista em chaves, e para Joaquim Ladeira Baptista, administrador de empresa. Mérito empresarial e associativo para Ana Carneiro Pacheco, empresária e ex-diretora da AIRO. Mérito Social para Ana Tibúrcio, diretora de uma IPSS. Mérito educativo para Carla Sousa Santos, investigadora. Mérito de saúde para Filipe Carvalho, enfermeiro. Mérito desportivo para Alexandra Laje, técnica, e António Morgado, ciclista. Mérito cívico para José Feliciano, general, Bruna Simões, bombeira, e Vítor Fernandes, ex-autarca da Assembleia Municipal. Mérito cívico, humanitário e de saúde para José Fernando, ex-autarca de Nossa Senhora do Pópulo. Mérito cívico e associativo para José António, ex-autarca de Vidais, Abílio Jacinto Luís, ex-autarca de Salir do Porto, Joaquim Claro, ex-autarca da Serra do Bouro (título póstumo), Rui Rocha, ex-autarca de Santa Catarina, e Henrique Teresa, ex-autarca de Tornada. Mérito cívico, cultural, associativo e educativo para João Arroja, professor (título póstumo). Mérito cultural para João Paulo Cotrim, editor (título póstumo).

Pelas 14h00 terá lugar o juramento de bandeira e passagem ao quadro de honra no quartel dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

A homenagem à fundadora da cidade e das misericórdias, Rainha D. Leonor, acontecerá junto à sua estátua, no Largo Conde de Fontalva, pelas 15h30.

Haverá uma recriação histórica no Largo do Hospital Termal, pelas 16h15, seguindo-se discursos oficiais e visita ao Hospital Termal (aberta à população).

Pelas 18h00 realiza-se o concerto de Cuca Roseta com Tocándar, no Parque das Bicicletas do Parque D. Carlos I.

No dia 14 de maio, pelas 10h, é organizada uma caminhada com a SIR “Os Pimpões”, com concentração no Abraço Verde.

Um encontro de futebol de rua é organizado por Caldas Sport Clube em colaboração com a Associação de Futebol de Leiria, no Parque das Bicicletas do Parque D. Carlos I.

A partir das 10h30, a Banda Comércio e Indústria fará animação itinerante.

O workshop de dança RiSa decorrerá no Abraço Verde, pelas 15h, e entre as 15h e as 18h haverá um workshop de pintura em aguarela com Ana Sílvia Agostinho, no coreto do Parque D. Carlos I.

A hora do conto na Biblioteca Municipal é às 16h e integra uma história sobre a fundação das Caldas da Rainha com base no livro infantil “Caldas uma Lenda”.

Às 17h, o Turismo de Caldas da Rainha é palco do espetáculo de marionetas “Contos do Mundo”.

No âmbito da Noite Europeia dos Museus haverá acesso gratuito e visita às exposições do Museu José Malhoa.

Na Praça da República, às 21h, atua a Orquestra Monte Olivett. No Abraço Verde, pelas 22h, é a vez da Banda Caim. Pelas 23h30 entra em ação o DJ Tiago M e às 01h o ritmo é marcado pelos Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro).

Nos dias 14 e 15 de maio realiza-se o Open Nacional de Setas na Expoeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

43 cães com ferimentos ou em condições deploráveis foram resgatados

O IRA - Intervenção e Resgate Animal divulgou que uma ação de fiscalização a um caçador, no concelho do Cadaval, culminou com a apreensão e resgate de 43 cães. Nessa operação, para além do IRA, estiveram envolvidas várias entidades, como o Gabinete Médico Veterinário Municipal, duas associações locais de proteção de animais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e a GNR, que constituiu arguido o detentor dos animais, que estavam em condições deploráveis de higiene e alguns com fraturas expostas, doentes e esqueléticos.

ira0

Viatura em barracão foi consumida pelas chamas

Um barracão que servia de arrecadação de uma habitação ficou destruído na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um incêndio em Silval, na freguesia de Turquel, em Alcobaça, que consumiu um carro que estava no interior e obrigou um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 69 anos, a ter de ser alojado na casa de um filho, devido aos estragos provocados.

silval