Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Fim de semana em festa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O próximo fim de semana vai ser de grande festa nas Caldas da Rainha, com a celebração do feriado municipal, que inclui um conjunto diversificado de eventos.
O Largo do Hospital Termal será palco de uma recriação histórica e dos discursos oficiais

O próximo fim de semana vai ser de grande festa nas Caldas da Rainha, com a celebração do feriado municipal, que inclui um conjunto diversificado de eventos.

O dia 15 de maio começa com missa solene na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 9h.

O 28º Torneio das Festas da Cidade, do Arco Clube das Caldas, decorrerá entre as 9h e as 17h no Pavilhão da Mata.

O Kidicaldas, passeio de bicicleta para crianças, terá lugar pelas 10h, no estacionamento da Expoeste.

A Feira do Livro Usado e Artesanato vai realiza-se das 10h às 17h na Praça 5 de Outubro.

Pelas 10h30 tem lugar no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha a sessão de entrega de medalhas de mérito municipal.

A medalha de honra será atribuída à Escola Secundária Raúl Proença e as medalhas de mérito serão dezanove. Mérito empresarial para a Casa Fernandez, empresa especialista em chaves, e para Joaquim Ladeira Baptista, administrador de empresa. Mérito empresarial e associativo para Ana Carneiro Pacheco, empresária e ex-diretora da AIRO. Mérito Social para Ana Tibúrcio, diretora de uma IPSS. Mérito educativo para Carla Sousa Santos, investigadora. Mérito de saúde para Filipe Carvalho, enfermeiro. Mérito desportivo para Alexandra Laje, técnica, e António Morgado, ciclista. Mérito cívico para José Feliciano, general, Bruna Simões, bombeira, e Vítor Fernandes, ex-autarca da Assembleia Municipal. Mérito cívico, humanitário e de saúde para José Fernando, ex-autarca de Nossa Senhora do Pópulo. Mérito cívico e associativo para José António, ex-autarca de Vidais, Abílio Jacinto Luís, ex-autarca de Salir do Porto, Joaquim Claro, ex-autarca da Serra do Bouro (título póstumo), Rui Rocha, ex-autarca de Santa Catarina, e Henrique Teresa, ex-autarca de Tornada. Mérito cívico, cultural, associativo e educativo para João Arroja, professor (título póstumo). Mérito cultural para João Paulo Cotrim, editor (título póstumo).

Pelas 14h00 terá lugar o juramento de bandeira e passagem ao quadro de honra no quartel dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

A homenagem à fundadora da cidade e das misericórdias, Rainha D. Leonor, acontecerá junto à sua estátua, no Largo Conde de Fontalva, pelas 15h30.

Haverá uma recriação histórica no Largo do Hospital Termal, pelas 16h15, seguindo-se discursos oficiais e visita ao Hospital Termal (aberta à população).

Pelas 18h00 realiza-se o concerto de Cuca Roseta com Tocándar, no Parque das Bicicletas do Parque D. Carlos I.

No dia 14 de maio, pelas 10h, é organizada uma caminhada com a SIR “Os Pimpões”, com concentração no Abraço Verde.

Um encontro de futebol de rua é organizado por Caldas Sport Clube em colaboração com a Associação de Futebol de Leiria, no Parque das Bicicletas do Parque D. Carlos I.

A partir das 10h30, a Banda Comércio e Indústria fará animação itinerante.

O workshop de dança RiSa decorrerá no Abraço Verde, pelas 15h, e entre as 15h e as 18h haverá um workshop de pintura em aguarela com Ana Sílvia Agostinho, no coreto do Parque D. Carlos I.

A hora do conto na Biblioteca Municipal é às 16h e integra uma história sobre a fundação das Caldas da Rainha com base no livro infantil “Caldas uma Lenda”.

Às 17h, o Turismo de Caldas da Rainha é palco do espetáculo de marionetas “Contos do Mundo”.

No âmbito da Noite Europeia dos Museus haverá acesso gratuito e visita às exposições do Museu José Malhoa.

Na Praça da República, às 21h, atua a Orquestra Monte Olivett. No Abraço Verde, pelas 22h, é a vez da Banda Caim. Pelas 23h30 entra em ação o DJ Tiago M e às 01h o ritmo é marcado pelos Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro).

Nos dias 14 e 15 de maio realiza-se o Open Nacional de Setas na Expoeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161