Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

João Almeida em 11º após a segunda etapa na Volta a Itália

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após o segundo dia da Volta a Itália, o caldense João Almeida, da UAE Emirates, está no 11.º lugar da geral.
O ciclista caldense na prova

Após o segundo dia da Volta a Itália, o caldense João Almeida, da UAE Emirates, está no 11.º lugar da geral.

Simon Yates (BikeExchange-Jayco) venceu o contrarrelógio da segunda etapa da Volta a Itália, com o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) a segurar a camisola rosa.

Yates, de 29 anos, cumpriu os 9.200 metros de percurso em Budapeste, na Hungria, em 11.50 minutos, sendo três segundos mais rápido do que o líder da prova. João Almeida foi 11.º, a 18 segundos.

“Não me meti em grandes riscos. Senti-me bem e estou satisfeito com o meu tempo. Estes primeiros dias são para não perder tempo importante para os meus rivais, por isso está a correr bem até agora”, manifestou o jovem de 23 anos, um dos favoritos à vitória da prova, que arrancou na sexta-feira em solo húngaro, numa tirada de 195 quilómetros, a levar os 176 corredores de Budapeste até ao castelo em Visegrád.

Na primeira etapa o ciclista de A-dos-Francos terminou na 14.ª posição, tendo conquistado dois pontos em bonificações. Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) foi o vencedor.

O Giro vai despedir-se da Hungria neste domingo, com 201 quilómetros entre Kaposvár e Balatonfüred.

Os primeiros desafios em solo transalpino só serão a partir de terça-feira, em Avola, sendo o vencedor consagrado dia 29 de maio, após concluídas 21 etapas e 47 contagens de montanha.

No pelotão não está o último vencedor, Egan Bernal, por ainda recuperar de acidente em treino. Outros favoritos são Richard Carapaz (Ineos-Grenadier), vencedor de 2019, Simon Yates (BikeExchange), Romain Bardet (Team DSM) e Miguel Angel López (Astana).

Os outros dois portugueses em prova, também da UAE Emirates, são Rui Costa, no 100.º posto da geral, e Rui Oliveira, no 153.º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss