No dia 14 de maio vai realizar-se a 8ª edição do Torneio de Voleibol de Veteranos “Zé Povinho”, no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, com a participação de 192 atletas de 16 equipas, vindas de diversos pontos do país.
O torneio, que foi apresentado na passada sexta-feira, no Museu de Ciclismo, é mais uma vez organizado pela equipa de veteranos masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC), e tem como objetivo “dinamizar e dar a conhecer ao máximo o trabalho da seção de voleibol de veteranos do clube”, sublinhou o organizador do evento, Jorge Sousa.
Também aproveitou o momento para recordar que “ano após ano, o torneio tem conseguido evoluir, tornando-se num evento internacional, com a participação de equipas estrangeiras”.
Neste momento, a atividade desportiva, que conta mais vez com um logotipo criado pelo cartoonista caldense Bruno Prates, já tem 16 equipas inscritas, vindas maioritariamente do norte do país, que ao longo do dia vão disputar a taça do Torneio de Voleibol de Veteranos “Zé Povinho”.
As equipas participantes vão estar divididas pelos quatro campos criados no pavilhão, onde vão ter que disputar cinco jogos cada uma. “Ao todo serão realizados cerca de 40 jogos ao logo de todo o dia”, frisou o organizador do evento, adiantando que além dos jogos, o torneio vai proporcionar aos participantes, medalhas, brindes e um jantar no final do evento.
Além de explicar os moldes do torneio, o veterano Jorge Sousa também aproveitou a ocasião para lançar um repto à autarquia, com intuito de disponibilizar mais um pavilhão, “com as mesmas dimensões do Pavilhão Rainha D. Leonor, para que consigamos ter com alguma facilidade mais equipas no torneio”.
O presidente do SCC, Filipe Mateus, declarou que “esperamos que este torneio possa ser mais uma vez um êxito e que se possa prolongar por muitos e bons anos”. Já o representante da Associação Voleibol de Leiria (AVL), Mário Pedro, disse que “este torneio quando começou há oito anos tinha outros moldes de funcionamento e não tínhamos esta dinâmica toda, nem esta organização”. Segundo fez notar, “a iniciativa ao longo destes anos tem evoluído muito, em que passámos de uma organização mais arcaica para uma mais tecnológica, tudo graças ao trabalho desenvolvido pelos veteranos, que tem ajudado a elevar a faísca em termos de excelência deste torneio”.
Em representação da Câmara Municipal das Caldas da Rainha esteve António Vidigal, que frisou que “a autarquia tem estado sempre na linha da frente, com apoio à atividade desportiva, no caso do voleibol, que é uma das referências do nosso concelho”. “Penso que esta edição será mais uma vez um sucesso, e esperamos que seja um grande dia dedicado ao voleibol, que terá continuação com a primeira edição do torneio feminino no dia 4 de junho, com a participação de nove equipas”, manifestou.
Além da apresentação do evento também foi efetuado o sorteio dos grupos existentes, com as 16 equipas que já garantiram a sua participação no torneio do SCC. Para além da Associação Recreativa do Canidelo (Porto), Clube Voleibol de Oeiras, Frei Gil Voleibol Clube (Oliveira do Bairro), Sport Operário Marinhense (Marinha Grande), Ginásio Clube Figueirense (Figueira da Foz), Grupo Desportivo Atouguiense (Atouguia da Baleia), Clube de Voleibol Peso da Régua, Jurássicos UA (Aveiro), Os Tubarões do Liz (Leiria), Clube Desportivo Pataiense (Pataias), Ginásio Clube Vilacondense (Vila do Conde), Lisbon Voleibol Friends, Ala Nuno Alvares de Gondomar, Clube de Voleibol de Aveiro e Amigos do Voleibol de Leiria.
0 Comentários