Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

CRP Ribafria no Minho e em Vila Chã de Ourique

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, que representa o CRP Ribafria, esteve no fim de semana em competição no Minho e em Vila Chã de Ourique.
A equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic

A equipa de ciclismo do Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, que representa o CRP Ribafria, esteve no fim de semana em competição no Minho e em Vila Chã de Ourique.

Pese embora com baixas e abalada devido ao acidente ocorrido na última corrida, a equipa apresentou-se com sete atletas (Paulo Simões, João Letras, Gonçalo Filipe, Pedro Dias, João Camocho, Ricardo Gonçalves e Humberto Pereira) no Grande Prémio Alto Minho, que decorreu no dia 30 de abril e 1 de maio, e com dois atletas (Daniel Ferreira e Jorge Letras) no Circuito de Vila Chã de Ourique, no dia 1 de maio.
O Grande Prémio Alto do Minho foi disputado com duas duras etapas em linha. A primeira, com início em Ponte da Barca e término em Arcos de Valdevez, e a segunda, com partida de Arcos de Valdevez e fim em Ponte da Barca.
João letras vestiu a camisola verde e Paulo Simões foi o 2º classificado M40, mas na classificação geral a equipa colocou apenas um atleta nos dez primeiros lugares, Paulo Simões, no 10º lugar da geral.
Na segunda etapa, uma vez que a equipa se encontrava afastada da luta pela camisola amarela e o percurso era bastante montanhoso, não sendo uma caraterística forte da equipa, o objetivo era segurar a camisola verde, colocando João Letras em posição de vencer as metas volantes. João Letras venceu a primeira meta volante do dia, consolidando a conquista da camisola verde.
A equipa terminou o Grande Prémio do Alto Minho no pódio, com a conquista da camisola verde e com Paulo Simões em 3º lugar M40. Na classificação coletiva a equipa ficou no 5º lugar.
Também no dia 1 de maio decorreu em Vila Chã de Ourique o 35º Circuito de Ciclismo.
Com apenas os dois atletas em representação no circuito de elites e M30, a equipa esteve sempre ativa durante as vinte voltas do circuito, com os dois atletas muito combativos e na frente da corrida. Jorge Letras esteve na fuga do dia, que foi absorvida pelo pelotão na última volta, acabando por a corrida terminar ao sprint, com Daniel Ferreira, do Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic a ser o mais rápido perante os adversários, e Jorge Letras o 5º classificado.
Daniel Ferreira venceu ainda no escalão elites e Jorge letras foi o 3º classificado M30.
Um fim de semana bastante positivo para a equipa, que se encontra com a moral baixa, devido ao estado de saúde de Rui Rodrigues, que se encontra hospitalizado. Jorge Marques e Hélder Pereira também se encontram a recuperar de escoriações e luxações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda