Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Campeonato do Mundo de Freeride na Areia Branca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A praia da Areia Branca, na Lourinhã, vai receber entre 6 e 8 de maio a primeira etapa do campeonato do Mundo de Freeride deste ano, o que significa o regresso da prova depois de dois anos de interrupção devido à Covid-19. A competição vai determinar ainda o campeão europeu, uma vez que o vencedor […]
Etapa vai ter momentos de espetacularidade como este

A praia da Areia Branca, na Lourinhã, vai receber entre 6 e 8 de maio a primeira etapa do campeonato do Mundo de Freeride deste ano, o que significa o regresso da prova depois de dois anos de interrupção devido à Covid-19.

A competição vai determinar ainda o campeão europeu, uma vez que o vencedor na Europa é apurado numa prova única. No que respeita a participantes, o destaque vai para o australiano Joel Barry, atual campeão do mundo, e para o mexicano Abraham Hochstrasser, vice-campeão mundial.
Além disso, a etapa portuguesa contará com pilotos vindos do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Espanha, França e Inglaterra. A organização conta com cerca de 20 participantes em competição, um número ligeiramente abaixo do habitual devido ao facto da atual conjuntura – Covid 19 e a guerra na Ucrânia – ter provocado um aumento dos custos logísticos.
As inscrições podem ser feitas podem ser feitas até sexta-feira, 6 de maio, o que até pode significar uma presença de pilotos em número superior ao estimado.
Em 2022, o circuito mundial vai ter apenas três etapas. A primeira será no início de maio na praia da Areia Branca. A competição segue depois para França, com a praia de Biscarrosse (Golfo da Biscaia) a receber os pilotos. O campeonato do mundo termina nos Estados Unidos, na praia Grayland (Washington).
Existe ainda a possibilidade de se realizarem em 2022 provas posteriores no Brasil ou no México, mas sem impacto nas contas do Mundial.
Em abril houve uma prova na Austrália onde participaram alguns nomes que participam no campeonato do Mundo e que serviu de aferição da condição de pilotos e máquinas. Em 2019, a etapa portuguesa do campeonato do Mundo de Freeride foi considerada a melhor do calendário internacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda