Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Campeonato do Mundo de Freeride na Areia Branca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A praia da Areia Branca, na Lourinhã, vai receber entre 6 e 8 de maio a primeira etapa do campeonato do Mundo de Freeride deste ano, o que significa o regresso da prova depois de dois anos de interrupção devido à Covid-19. A competição vai determinar ainda o campeão europeu, uma vez que o vencedor […]
Etapa vai ter momentos de espetacularidade como este

A praia da Areia Branca, na Lourinhã, vai receber entre 6 e 8 de maio a primeira etapa do campeonato do Mundo de Freeride deste ano, o que significa o regresso da prova depois de dois anos de interrupção devido à Covid-19.

A competição vai determinar ainda o campeão europeu, uma vez que o vencedor na Europa é apurado numa prova única. No que respeita a participantes, o destaque vai para o australiano Joel Barry, atual campeão do mundo, e para o mexicano Abraham Hochstrasser, vice-campeão mundial.
Além disso, a etapa portuguesa contará com pilotos vindos do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Espanha, França e Inglaterra. A organização conta com cerca de 20 participantes em competição, um número ligeiramente abaixo do habitual devido ao facto da atual conjuntura – Covid 19 e a guerra na Ucrânia – ter provocado um aumento dos custos logísticos.
As inscrições podem ser feitas podem ser feitas até sexta-feira, 6 de maio, o que até pode significar uma presença de pilotos em número superior ao estimado.
Em 2022, o circuito mundial vai ter apenas três etapas. A primeira será no início de maio na praia da Areia Branca. A competição segue depois para França, com a praia de Biscarrosse (Golfo da Biscaia) a receber os pilotos. O campeonato do mundo termina nos Estados Unidos, na praia Grayland (Washington).
Existe ainda a possibilidade de se realizarem em 2022 provas posteriores no Brasil ou no México, mas sem impacto nas contas do Mundial.
Em abril houve uma prova na Austrália onde participaram alguns nomes que participam no campeonato do Mundo e que serviu de aferição da condição de pilotos e máquinas. Em 2019, a etapa portuguesa do campeonato do Mundo de Freeride foi considerada a melhor do calendário internacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1

Atletas do Cadaval apurados para o nacional de karaté

No passado dia 14 decorreu na Póvoa de Santa Iria o regional de Karaté de Infantis, Iniciados e Juvenis, que contou com a presença dos atletas da Academia de Karaté de São Salvador e Espinheira, do concelho do Cadaval.

karate1