Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

Cadetes da Marinha em viagem de instrução

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cadetes do 1.° ano da Escola Naval da Marinha estão a realizar uma viagem de instrução  embarcados no navio-escola  NRP Zarco, que atracou na semana passada no porto de Peniche.
O NRP Zarco atracou nos portos de Peniche e Nazaré

Cadetes do 1.° ano da Escola Naval da Marinha estão a realizar uma viagem de instrução  embarcados no navio-escola  NRP Zarco, que atracou na semana passada no porto de Peniche.

A Escola Naval é um estabelecimento de ensino superior público universitário militar destinado a formar os oficiais dos quadros permanentes da Marinha Portuguesa, disponibilizando cursos  de mestrado integrado, cursos de dois ciclos (licenciatura e mestrado), cursos de pós-graduação e outros cursos de ingresso na categoria de oficiais. 

Ao longo dos cursos os cadetes realizam viagens de instrução em diferentes tipos de navios da Marinha, por forma a incrementar a sua experiência prática nas várias matérias ensinadas na Escola Naval. 

Esta viagem de instrução iniciou-se a 18 de abril e termina em 9 de maio, contemplando o embarque nos navios-escola NRP Zarco e NRP Polar de 41 cadetes (6 femininos e 35 masculinos) que navegarão ao longo da costa portuguesa fazendo escalas em diferentes portos.  No grupo estão ainda incluídos três cadetes da Marinha de Cabo Verde e dois cadetes da Marinha de S. Tomé e Príncipe. 

O NRP Zarco é um veleiro com dois mastros, 23 metros de comprimento e 60 toneladas de deslocamento, sendo comandado pelo capitão Humberto Rocha.

O navio também atracou no porto da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3