Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Cadetes da Marinha em viagem de instrução

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cadetes do 1.° ano da Escola Naval da Marinha estão a realizar uma viagem de instrução  embarcados no navio-escola  NRP Zarco, que atracou na semana passada no porto de Peniche.
O NRP Zarco atracou nos portos de Peniche e Nazaré

Cadetes do 1.° ano da Escola Naval da Marinha estão a realizar uma viagem de instrução  embarcados no navio-escola  NRP Zarco, que atracou na semana passada no porto de Peniche.

A Escola Naval é um estabelecimento de ensino superior público universitário militar destinado a formar os oficiais dos quadros permanentes da Marinha Portuguesa, disponibilizando cursos  de mestrado integrado, cursos de dois ciclos (licenciatura e mestrado), cursos de pós-graduação e outros cursos de ingresso na categoria de oficiais. 

Ao longo dos cursos os cadetes realizam viagens de instrução em diferentes tipos de navios da Marinha, por forma a incrementar a sua experiência prática nas várias matérias ensinadas na Escola Naval. 

Esta viagem de instrução iniciou-se a 18 de abril e termina em 9 de maio, contemplando o embarque nos navios-escola NRP Zarco e NRP Polar de 41 cadetes (6 femininos e 35 masculinos) que navegarão ao longo da costa portuguesa fazendo escalas em diferentes portos.  No grupo estão ainda incluídos três cadetes da Marinha de Cabo Verde e dois cadetes da Marinha de S. Tomé e Príncipe. 

O NRP Zarco é um veleiro com dois mastros, 23 metros de comprimento e 60 toneladas de deslocamento, sendo comandado pelo capitão Humberto Rocha.

O navio também atracou no porto da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara