Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Voluntários recolhem lixo nas praias da Foz e Lapinha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado foi organizada pela OPAA – Ocean Patrol Association, Conservation & Sustainability uma recolha de lixo na praia da Lapinha, no Vau, em Óbidos, e na praia na Foz do Arelho.
Na Lagoa apanharam 116,65 quilos de resíduos

No passado sábado foi organizada pela OPAA – Ocean Patrol Association, Conservation & Sustainability uma recolha de lixo na praia da Lapinha, no Vau, em Óbidos, e na praia na Foz do Arelho.

Participaram na iniciativa 18 voluntários e recolheram cerca de 224 quilos de lixo nas duas praias. O objetivo foi limpar o território e aumentar a consciencialização da comunidade, apelando à organização de mais ações deste género.

Na praia da Lapinha dez pessoas conseguiram em cerca de duas horas recolher 107,35 quilos de impurezas.

Já na Foz do Arelho, do lado da Lagoa, a recolha foi feita por oito pessoas, em que três estavam na água em paddle e cinco no areal, e apanharam 116,65 quilos de resíduos.

Brevemente irão organizar outra recolha nas mesmas zonas, sendo que “ainda havia bastante lixo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1