Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
14° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

Voluntários recolhem lixo nas praias da Foz e Lapinha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado foi organizada pela OPAA – Ocean Patrol Association, Conservation & Sustainability uma recolha de lixo na praia da Lapinha, no Vau, em Óbidos, e na praia na Foz do Arelho.
Na Lagoa apanharam 116,65 quilos de resíduos

No passado sábado foi organizada pela OPAA – Ocean Patrol Association, Conservation & Sustainability uma recolha de lixo na praia da Lapinha, no Vau, em Óbidos, e na praia na Foz do Arelho.

Participaram na iniciativa 18 voluntários e recolheram cerca de 224 quilos de lixo nas duas praias. O objetivo foi limpar o território e aumentar a consciencialização da comunidade, apelando à organização de mais ações deste género.

Na praia da Lapinha dez pessoas conseguiram em cerca de duas horas recolher 107,35 quilos de impurezas.

Já na Foz do Arelho, do lado da Lagoa, a recolha foi feita por oito pessoas, em que três estavam na água em paddle e cinco no areal, e apanharam 116,65 quilos de resíduos.

Brevemente irão organizar outra recolha nas mesmas zonas, sendo que “ainda havia bastante lixo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.

vmer 1