Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 23° C

Beneditense lança 11º livro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O livro “Literatura de viagem sem sair do mesmo lugar”, de A. M. Catarino, vai ser lançado na 18ª Feira do Livro do Externato Cooperativo da Benedita, na Praça Damasceno Campos, no dia 7 de maio, pelas 17h30.
Capa do livro

O livro “Literatura de viagem sem sair do mesmo lugar”, de A. M. Catarino, vai ser lançado na 18ª Feira do Livro do Externato Cooperativo da Benedita, na Praça Damasceno Campos, no dia 7 de maio, pelas 17h30.

É o 11º livro do fotógrafo e escritor beneditense. Conta a história do funcionário dos perdidos e achados de um aeroporto. Ao longo dos anos viu acumularem-se malas nunca reclamadas. Na véspera da reforma descobre entre elas uma mala de que não há registo e de que não tem qualquer memória. Esse será apenas o princípio dos misteriosos eventos que lhe roubam o conforto e paz de um quotidiano inalterado por décadas.
Paralelamente, e não muito longe do lugar da apresentação, é possível visitar desde março uma exposição coletiva de fotografia no Safary Café, como o mesmo título do novo livro de A. M. Catarino.
Há uma relação entre os dois eventos: como tem sido hábito, a fotografia de capa do livro é da autoria do escritor, mas, para celebrar o lançamento, o autor pediu a doze fotógrafos que criassem capas alternativas para a obra, sendo eles André Coutinho, Cristina Vicente, Eduardo Barrento, Gonçalo Baptista, José Luís Jorge, Leonel Mendrix, Margarida Catarino, Maria Dulce Carvalho, Micael Campos, Paulo Dionísio, Sérgio Mendes e Sérgio Paciência.
A exposição é promovida pelo grupo de fotografia F/8.0 e pelo Safary Café.
António Manuel Teixeira Catarino define-se como sociólogo de formação, formador por vocação, fotógrafo por paixão e escritor por natureza.
É autor de variadas obras literárias e fotográficas, tanto a nível individual como coletivo.
Recebeu diversas distinções e galardões, dos quais se destaca o Prémio Internacional Books & Movies 2017.
Desenvolve a atividade de formador em vários centros de formação profissional da zona oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda