Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Caldense toma posse como presidente da Confederação de Treinadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Pedro Sequeira tomou posse na passada quinta-feira como presidente da Confederação de Treinadores de Portugal para o mandato 2022-2026. A cerimónia de tomada de posse decorreu na Adega do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, e contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, entre outros responsáveis […]
Pedro Sequeira

O caldense Pedro Sequeira tomou posse na passada quinta-feira como presidente da Confederação de Treinadores de Portugal para o mandato 2022-2026.

A cerimónia de tomada de posse decorreu na Adega do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, e contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, entre outros responsáveis na área do desporto.

Pedro Sequeira referiu, no seu discurso, “três aspetos que continuam a ser fundamentais para a Confederação de Treinadores: a primeira são os nossos sócios”. “A Confederação de Treinadores é forte porque as associações de treinadores são fortes”, evidenciou.

“O segundo aspeto é o reconhecimento dos treinadores. A verdade é que não chega muitas vezes o dizer isso verbalmente”, manifestou.

Por fim, “temos melhores treinadores porque cada vez temos melhor formação, não falo apenas da formação formal, falo de todo o tipo de formação que tem existido em Portugal para os treinadores”.

João Paulo Correia disse que “os treinadores são figuras marcantes, eu não consigo conceber o desporto nem nenhuma política desportiva sem olhar para o papel essencial dos treinadores”.

Para o secretário de estado, o treinador “tem de ser também um formador de ação cívica, tem de ser um formador social e tem de transmitir os valores e princípios mais nobres do desporto aos seus atletas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3