Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Caldense toma posse como presidente da Confederação de Treinadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Pedro Sequeira tomou posse na passada quinta-feira como presidente da Confederação de Treinadores de Portugal para o mandato 2022-2026. A cerimónia de tomada de posse decorreu na Adega do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, e contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, entre outros responsáveis […]
Pedro Sequeira

O caldense Pedro Sequeira tomou posse na passada quinta-feira como presidente da Confederação de Treinadores de Portugal para o mandato 2022-2026.

A cerimónia de tomada de posse decorreu na Adega do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, e contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, entre outros responsáveis na área do desporto.

Pedro Sequeira referiu, no seu discurso, “três aspetos que continuam a ser fundamentais para a Confederação de Treinadores: a primeira são os nossos sócios”. “A Confederação de Treinadores é forte porque as associações de treinadores são fortes”, evidenciou.

“O segundo aspeto é o reconhecimento dos treinadores. A verdade é que não chega muitas vezes o dizer isso verbalmente”, manifestou.

Por fim, “temos melhores treinadores porque cada vez temos melhor formação, não falo apenas da formação formal, falo de todo o tipo de formação que tem existido em Portugal para os treinadores”.

João Paulo Correia disse que “os treinadores são figuras marcantes, eu não consigo conceber o desporto nem nenhuma política desportiva sem olhar para o papel essencial dos treinadores”.

Para o secretário de estado, o treinador “tem de ser também um formador de ação cívica, tem de ser um formador social e tem de transmitir os valores e princípios mais nobres do desporto aos seus atletas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo

Rodrigo Inácio vence em Leiria

Decorreu no passado fim de semana o "Torneio Juvenil" organizado pelo Racket Sports Club Leiria destinado aos escalões Sub14 e Sub18. Esta prova de categoria C do calendário da Federação Portuguesa de Ténis contou com a presença de atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha: Diogo Faustino, Maria Milhões Maia, Matilde Figueiredo e Rodrigo Inácio.

tenis 1