Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Espaço AbraçAr-te é inaugurado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Espaço AbraçAr-te, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, inaugura o seu espaço no próximo sábado, pelas 17h.
Sala de exposições

A Associação Espaço AbraçAr-te, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, inaugura o seu espaço no próximo sábado, pelas 17h.

Depois da apresentação haverá uma mostra de artes plásticas e de atividades, e música de dança dos anos 80.

Presidida por António José Rocha, a associação é “um espaço de criação e recriação”, com o objetivo de “desenvolver um leque diversificado de atividades culturais, em ambiente rural”.

Haverá residências artísticas, exposições, workshops, saraus de poesia, concertos, teatro, dança, mercados de artesanato, entre outras atividades.

No capítulo da ecologia, pretende-se promover passeios pedestres, mercados biológicos, ações de sensibilização, preservação e limpeza de espaços que necessitem de intervenção.

Haverá espaços de reflexão e interioridade, com yoga, meditação e outras experiências, tertúlias, cafés filosóficos, eventos festivos e trabalho com a comunidade, para além de campanhas solidárias.

Da direção fazem ainda parte Carmelita Costa e Nuno Pancada. A mesa da assembleia geral é composta por Silvia Barros, Catarina Alves e Estela Costa, e o conselho fiscal por Pedro Martins, Paulo Alves e Ana Rocha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados