Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Núcleo caldense no Dia do Combatente na Batalha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dia do Combatente foi assinalado no dia 9 de abril na Batalha na presença do Presidente da República, tendo o núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes marcado presença. Passaram-se 104 anos da Batalha de La Lys, na 1ª Guerra Mundial, onde o exército alemão infligiu uma pesada derrota às tropas portuguesas, […]

O Dia do Combatente foi assinalado no dia 9 de abril na Batalha na presença do Presidente da República, tendo o núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes marcado presença.

Passaram-se 104 anos da Batalha de La Lys, na 1ª Guerra Mundial, onde o exército alemão infligiu uma pesada derrota às tropas portuguesas, que apesar de tudo foram importantes para permitir aos aliados suster a ofensiva.

O papel desses combatentes e os que defenderam as colónias portuguesas foi elogiado numa cerimónia no Mosteiro da Batalha. Oportunidade para o Presidente da República falar do presente e do futuro.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o papel dos antigos combatentes na defesa da pátria e disse que para manter a paz é preciso apostar mais nas Forças Armadas.

“Se queremos construir a paz temos de dar às nossas Forças Armadas ainda mais força”, declarou, defendendo que se criem melhores condições para os combatentes, nomeadamente “mais apoio social, sanitário e económico”.

O Presidente da República sublinhou que apesar de a sociedade atual se ter habituado à ideia de que não haveria mais conflitos, “ninguém está longe da guerra e todos devemos trabalhar pela paz”, pelo que “se queremos ter combatentes pela paz hoje, então temos de criar condições para fortalecer e prestigiar as Forças Armadas”.

Mais apoio aos combatentes, a resposta ao repto deixado pelo presidente da Liga dos Combatentes, Chito Rodrigues.

A ministra da defesa, Helena Carreiras, garantiu o empenho do governo na implementação do estatuto do antigo combatente.

Na cerimónia a Liga dos Combatentes atribuiu a medalha de honra ao mérito ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante Silva Ribeiro, pelo trabalho desenvolvido na recuperação dos cemitérios dos combatentes portugueses nas ex-colónias.

O núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes foi um dos que marcou presença, levando o seu estandarte no desfile perante o Presidente da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara