Q

Previsão do tempo

27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Núcleo caldense no Dia do Combatente na Batalha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dia do Combatente foi assinalado no dia 9 de abril na Batalha na presença do Presidente da República, tendo o núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes marcado presença. Passaram-se 104 anos da Batalha de La Lys, na 1ª Guerra Mundial, onde o exército alemão infligiu uma pesada derrota às tropas portuguesas, […]

O Dia do Combatente foi assinalado no dia 9 de abril na Batalha na presença do Presidente da República, tendo o núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes marcado presença.

Passaram-se 104 anos da Batalha de La Lys, na 1ª Guerra Mundial, onde o exército alemão infligiu uma pesada derrota às tropas portuguesas, que apesar de tudo foram importantes para permitir aos aliados suster a ofensiva.

O papel desses combatentes e os que defenderam as colónias portuguesas foi elogiado numa cerimónia no Mosteiro da Batalha. Oportunidade para o Presidente da República falar do presente e do futuro.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o papel dos antigos combatentes na defesa da pátria e disse que para manter a paz é preciso apostar mais nas Forças Armadas.

“Se queremos construir a paz temos de dar às nossas Forças Armadas ainda mais força”, declarou, defendendo que se criem melhores condições para os combatentes, nomeadamente “mais apoio social, sanitário e económico”.

O Presidente da República sublinhou que apesar de a sociedade atual se ter habituado à ideia de que não haveria mais conflitos, “ninguém está longe da guerra e todos devemos trabalhar pela paz”, pelo que “se queremos ter combatentes pela paz hoje, então temos de criar condições para fortalecer e prestigiar as Forças Armadas”.

Mais apoio aos combatentes, a resposta ao repto deixado pelo presidente da Liga dos Combatentes, Chito Rodrigues.

A ministra da defesa, Helena Carreiras, garantiu o empenho do governo na implementação do estatuto do antigo combatente.

Na cerimónia a Liga dos Combatentes atribuiu a medalha de honra ao mérito ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante Silva Ribeiro, pelo trabalho desenvolvido na recuperação dos cemitérios dos combatentes portugueses nas ex-colónias.

O núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes foi um dos que marcou presença, levando o seu estandarte no desfile perante o Presidente da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minutos e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2