Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Celebrações do 25 de abril

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As celebrações do Dia da Liberdade no Bombarral arrancam a 24 de abril, pelas 21h, com a inauguração de uma exposição com fotografias dos dias seguintes à Revolução dos Cravos, no Teatro Eduardo Brazão.

As celebrações do Dia da Liberdade no Bombarral arrancam a 24 de abril, pelas 21h, com a inauguração de uma exposição com fotografias dos dias seguintes à Revolução dos Cravos, no Teatro Eduardo Brazão.

Pelas 22h, no salão nobre do teatro, tem lugar uma tertúlia acerca da repressão no Estado Novo vivida por famílias do Bombarral, numa organização da Associação de Defesa do Património Cultural do Concelho do Bombarral.
Pela meia-noite haverá “Música nas Conversas”, com Emanuel Casimiro, um convívio com bebidas e petiscos na Sala Anrique da Mota do teatro.
No dia 25 de abril, pelas 09h30, será o hastear das bandeiras na sede da União de Freguesias e Bombarral e Vale Covo, com a presença das entidades oficiais, da banda do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, dos Bombeiros Voluntários do Bombarral e do Move Associativismo.
Pelas 9h45 haverá uma largada de pombos na Praça do Município, com a colaboração do Grupo Columbófilo Bombarralense.
O hastear das bandeiras na sede do Município será pelas 10h, seguindo-se uma sessão solene da Assembleia Municipal no Salão Nobre dos Paços do Município.
Pelas 13h haverá um almoço convívio aberto à população no pátio do Teatro Eduardo Brazão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.