Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Greve no setor das conservas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os trabalhadores da empresa conserveira ESIP - European Seafood Investements, em Peniche Monsenhor Manuel Bastos, em Peniche, vão entrar em greve no dia 21 de abril, associando-se à paralisação nacional no setor das conservas, com o objetivo de “aumentos salariais dignos, defesa dos direitos e negociação do contrato coletivo de trabalho”.
Em janeiro deste ano houve uma concentração à porta da empresa ESIP

Os trabalhadores da empresa conserveira ESIP – European Seafood Investements, em Peniche Monsenhor Manuel Bastos, em Peniche, vão entrar em greve no dia 21 de abril, associando-se à paralisação nacional no setor das conservas, com o objetivo de “aumentos salariais dignos, defesa dos direitos e negociação do contrato coletivo de trabalho”.

Pelas 14h30 irão concentrar-se à porta da indústria, pertencente a uma multinacional tailandesa e cujos cerca de 800 trabalhadores são na esmagadora maioria mulheres.

Em janeiro deste ano houve também uma greve e concentração pelos mesmos motivos. Os trabalhadores dizem que as negociações estão bloqueadas pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe.

Querem assim mostrar o seu protesto contra os “salários muito baixos” que apontam estarem a ser praticados no setor, ao momento tempo que aproveitam para contestar os horários de trabalho, que sustentam estarem “desregulamentados”, perante a imposição de horário noturno.

O SINTAB – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, integrado na Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal reivindica um aumento de 90 euros para todos, alegando ser possível uma vez que o setor da indústria das conservas vive uma boa situação económica, pois aumentou o volume e o valor das vendas, sustenta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira