Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Greve no setor das conservas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os trabalhadores da empresa conserveira ESIP - European Seafood Investements, em Peniche Monsenhor Manuel Bastos, em Peniche, vão entrar em greve no dia 21 de abril, associando-se à paralisação nacional no setor das conservas, com o objetivo de “aumentos salariais dignos, defesa dos direitos e negociação do contrato coletivo de trabalho”.
Em janeiro deste ano houve uma concentração à porta da empresa ESIP

Os trabalhadores da empresa conserveira ESIP – European Seafood Investements, em Peniche Monsenhor Manuel Bastos, em Peniche, vão entrar em greve no dia 21 de abril, associando-se à paralisação nacional no setor das conservas, com o objetivo de “aumentos salariais dignos, defesa dos direitos e negociação do contrato coletivo de trabalho”.

Pelas 14h30 irão concentrar-se à porta da indústria, pertencente a uma multinacional tailandesa e cujos cerca de 800 trabalhadores são na esmagadora maioria mulheres.

Em janeiro deste ano houve também uma greve e concentração pelos mesmos motivos. Os trabalhadores dizem que as negociações estão bloqueadas pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe.

Querem assim mostrar o seu protesto contra os “salários muito baixos” que apontam estarem a ser praticados no setor, ao momento tempo que aproveitam para contestar os horários de trabalho, que sustentam estarem “desregulamentados”, perante a imposição de horário noturno.

O SINTAB – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, integrado na Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal reivindica um aumento de 90 euros para todos, alegando ser possível uma vez que o setor da indústria das conservas vive uma boa situação económica, pois aumentou o volume e o valor das vendas, sustenta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter